A nova barreira do Vasco
Desde o começo da temporada, a zaga cruzmaltina tem sido um verdadeiro problema na Colina. Não é por menos que a defesa do Vasco é, de longe, a mais vazada do Campeonato Brasileiro. No entanto, as últimas atuações do setor têm trazido novamente a esperança para São Januário. E os grandes responsáveis por estas mudanças são Jorge Luiz, que está voltando aos bons tempos, e Fernando, cujas boas atuações são unanimidade.
No jogo da próxima quinta-feira, contra o Atlético-PR, a tendência é que os dois formem a dupla de zaga, já que Eduardo Luiz deve ser sacado da equipe em função do retorno de Leandro Amaral. \"Para mim, isso é uma surpresa\", esconde Fernando, quando questionado sobre as mudanças no setor para o duelo contra o Furacão. \"Não sei mesmo quem vai sair, isso vai depender do Renato Gaúcho\", desconversa.
A verdade é que Fernando vem crescendo muito em São Januário. Quando chegou ao clube, o zagueiro foi alvo de muita desconfiança por parte da torcida, já que ele tem grande identificação com o Flamengo. Mesmo assim, o jogador praticamente já venceu a desconfiança dos torcedores e se tornou um dos pilares da equipe. Seu objetivo, no entanto, não é ficar bem na fita com os vascaínos. Ele já deixou bem claro que sua função é apenas uma: tirar o Vasco do rebaixamento.
\"Se vencermos por 10 a 9 não tem problema\", ressalta o defensor. \"Não ligo de tomarmos gols desde que conquistemos a vitória. O mais importante não é agradar, e sim fazer com que o Vasco permaneça na Primeira Divisão. Não importa saber se esse ou aquele setor está bem, importa é vencer\", garante.
Outro que também parece estar voltando aos bons tempos é Jorge Luiz. Depois de fazer um pênalti infantil ao colocar a mão na bola contra o Ipatinga e fazer um gol contra no clássico entre Vasco e Flamengo, o zagueiro teve uma grande atuação contra o Goiás e, inclusive, deu o passe para o terceiro gol cruzmaltino. Para Fernando, o companheiro de zaga mereceu a boa atuação.
\"Essa última partida foi muito importante para o Jorge Luiz. Ele estava num momento ruim, é um grande jogador e merecia muito dar a volta por cima. Estamos todos felizes por ele\", garante.
- SuperVasco