A nota da PM-RJ sobre o clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário
O Vasco, mais uma vez, não poderá mandar um clássico com o Flamengo em São Januário. Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino tinha o desejo de realizar a primeira partida contra o rival na sua casa, mas Polícia Militar, mais uma vez, vetou a realização da partida na Colina. E a Trivela explica o motivo.
Em nota enviada à Trivela, a Polícia Militar deu a sua versão para explicar o motivo da proibição dos clássicos em São Januário. Segundo a PM, o estádio apresenta “restrições” para receber clássicos regionais.
Os principais motivos para a Polícia Militar são as condições de acesso para os torcedores, incluindo os meios de transporte utilizados pelo público.
Confira a nota da Polícia Militar
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que de acordo com comando do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), o Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como São Januário apresenta restrições de abrigar clássicos regionais de maior rivalidade, entre as equipes do Estado do Rio de Janeiro que disputam a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
O laudo técnico de segurança leva em consideração além da rivalidade entre os clubes, as condições de acesso aos torcedores, analisando os fatores de potencial risco contidos no trajeto a ser percorrido até o local da partida, como as ruas que levam até o estádio e também os principais meios de transporte utilizados para o deslocamento do público.
O que diz o regulamento do Campeonato Carioca
O regulamento do Carioca informa que os clássicos devem ser realizados em estádios que possibilitem a divisão de público igualitária. Ou seja, o famoso “50% x 50%”.
No entanto, o regulamento também abre a possibilidade para acordos entre os clubes. No último domingo, o Vasco recebeu o Botafogo, em São Januário, com o público dividido com “90% x 10%”. A Polícia Militar libera a Colina para clássicos com o Botafogo porque as principais organizadas dos dois clubes fazem parte da mesma aliança e o risco de casos de violência é menor.
“Os clássicos do campeonato deverão ser realizados em estádios indicados pelo mandante e de acordo com critérios a serem definidos em reunião própria cuja ata fará parte deste regulamento, com torcida dividida (50% para cada clube), salvo acordo entre as partes ou impedimento legal, neste último caso”, diz o regulamento do Carioca.
Onde o Vasco pode mandar o clássico com o Flamengo?
Sem São Januário, o Vasco busca outras opções para mandar o clássico com o Flamengo, no próximo sábado (1), pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. O Maracanã, é claro, é uma das alternativas. Mas a Trivela apurou que o Cruz-Maltino também analisa a possibilidade de realizar a partida no Nilton Santos e, inclusive, já realizou uma consulta junto ao Botafogo.
Na tarde da próxima terça-feira (25), uma reunião na Ferj vai definir o local do clássico e o horário da partida. Na última rodada da Taça Guanabara, devido à onda de calor no Rio de Janeiro, todos os jogos foram realizados após às 18h (horário de Brasília).
Fonte: Trivela
Mais lidas
-
0 Vasco pode ter quatro reforços nos decisivos jogos do Campeonato Carioca
TOP
-
0 Loide Augusto está a caminho do Vasco.
TOP
-
0 O valor que o Vasco vai pagar por Loide Augusto
TOP
-
4 Neiser Villarreal não será jogador do Vasco, segundo imprensa colombiana
TOP
-
0 Cotado no Vasco, Loide Augusto publica foto com malas no aeroporto
TOP
-
0 Garré deve ser relacionado para o clássico contra o Flamengo
TOP
-
2 Cotado no Vasco, Neiser Villarreal não apareceu no treino do Millonarios
TOP
-
0 Manuel Capasso tem um acerto verbal com o Talleres, diz Agência RTI Esporte
TOP
-
3 Força Jovem faz apelo ao Vasco para a semifinal do Carioca
TOP
-
0 Vasco cumpriu seus dois objetivos no clássico; análise
TOP