Futebol

A média de torcida dos últimos 20 jogos do Vasco no Maracanã

- Domingo, eu vou ao Maracanã...

A canção tradicional do futebol carioca será cantada mais uma vez neste fim de semana pela torcida do Vasco. No domingo, às 16h, a equipe de Ramón Díaz enfrenta o Nova Iguaçu, mandante do jogo e com a vantagem do empate, pela decisão das semifinais do Campeonato Carioca.

O maior palco do futebol do Rio de Janeiro receberá mais uma vez o Vasco, e a expectativa é de casa cheia novamente. Se no domingo passado mais de 61 mil torcedores foram ao estádio, no empate em 1 a 1 entre as equipes, para este fim de semana já são mais de 60 mil ingressos vendidos.

Os números acima mostram algo que é comum aos últimos jogos do Vasco no Maracanã. Nas 20 partidas mais recentes, a média de público é de 52 mil presentes, segundo levantamento do Espião Estatístico - que não leva em consideração os jogos com portões fechados durante a pandemia.

Últimos 20 jogos do Vasco no Maracanã

Espião estatístico


Em outro levantamento do Espião Estatístico, o Vasco tem dois dos dez maiores públicos do futebol brasileiro em 2024 - os dois no Maracanã. A partida contra o Nova Iguaçu, no último domingo, teve a presença de 57.295 pagantes, o segundo maior público do ano - atrás apenas de Flamengo e Madureira, que teve 60.292 pagantes.

O outro jogo que configura no top-10 de públicos pagantes de 2024 é o jogo entre Vasco e Flamengo. O Clássico dos Milhões levou 54.130 pagantes ao Maracanã, o quinto maior público do ano.

A expectativa é que a partida Nova Iguaçu e Vasco entre para o ranking de maiores públicos do ano. São 60 mil ingressos emitidos para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. A bola rola às 16h deste domingo.

Fonte: ge