A ideia do Vasco sobre Alegria e como o Felipe avalia o jogador, segundo RTI
Antes de mais nada, o Vasco está negociando um novo empréstimo do atacante Maxsuell Alexandre Alves Soares, o Alegria, junto ao Nova Iguaçu. A ideia é que o acordo de extensão do vínculo e que ele permaneça por um ano, até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Maxsuell Alegria vem sendo visto com um jogador que tem qualidade acima da média. Por isso, merece novas chances no Vasco. A avaliação foi feita por Felipe Loureiro, diretor técnico, que ocupa o cargo de treinador interino nesta reta final de temporada.
Após a saída de Rafael Paiva, o Vasco se reuniu com os representantes do jogador e a sinalização foi positiva. No entanto, as partes precisam acertar os novos termos do acordo para que o atacante permaneça, pelo menos, para a disputa do Campeonato Carioca.
Porém, uma das condições solicitadas pela Laranja Mecânica da Baixada Fluminense é que seja incluída uma cláusula de obrigação de compra dos direitos econômicos. Os valores, contudo, ainda estão sendo debatidos entre as duas diretorias.
Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Vasco, Pedro Paulo de Oliveira, tem o desejo de resolver a negociação até a semanada no natal, para que o atacante seja incluído na lista de jogadores que serão relacionados para a pré-temporada.
Maxsuell Alegria tem contrato com o Nova Iguaçu até dezembro de 2028. Por causa do bom desempenho, sobretudo, nas categorias de base, o Gigante da Colina vem tentando estender o empréstimo por mais uma temporada.
O jogador, de 20 anos, estreou pelo time principal do Vasco na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia contra o Bahia, no Estádio de São Januário, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, ele entrou em campo nos confrontos contra Botafogo e Atlético-GO.