Futebol

À espera do Mago Conca

Apesar do otimismo em relação ao aproveitamento de Conca na partida de amanhã, contra o Cruzeiro, em São Januário, o vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, revelou que a situação do apoiador ainda necessita de um cuidado especial.

O médico explicou que o argentino sofreu um corte profundo no calcanhar esquerdo durante o confronto com o Lanús, pela Copa SulAmericana. Ele foi submetido a uma microcirurgia e levou oito pontos no local.

– Conca sofreu uma ferida com perda de pele e preocupou no início.

O local está um pouco inchado, mas não tem inflamação. Ele tomou antibióticos, anti-inflamatórios e até antitetânica – disse o médico, que mantém o discurso otimista, para alívio da torcida.

– Sábado, trocaremos o curativo dele e, se ele estiver bem, participará de um treinamento leve. O local está um pouco melhor, mas está inchado. Apenas não teremos a certeza de que ele estará em campo, mas estou otimista – disse.

Com relação a Morais, que se recupera de uma grave lesão no púbis, Pedro Valente afirmou que a liberação do camisa 10 dependerá dos resultados do tratamento chamado shock wave, que utiliza ondas de choque.

– Morais está na fase final do tratamento. Durante os próximos 20 dias, ele seguirá realizado o tratamento a base de ondas de choque.

A partir dos resultados teremos a previsão para liberação para os treinos físicos – disse Valente.

Morais está afastado dos gramados desde o dia 3 de junho e tem feito tratamento no Vasco e na clínica R9, na Zona Oeste do Rio.

Fonte: Lance