O histórico do Vasco até a semifinal da Copa do Brasil 2025
O Vasco é um dos semifinalistas da Copa do Brasil. A equipe começou o torneio na primeira fase e se mantém sem nenhuma derrota até agora. No caminho, o Cruzmaltino teve até clássico estadual.
E mais um clássico virá pela frente. Na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), o duelo será contra o Fluminense, no Maracanã. O confronto de volta acontece no mesmo estádio no domingo (14), às 20h30 (de Brasília).
O Cruzmaltino, ainda sob o comando de Fábio Carille, iniciou a Copa do Brasil jogando em Cariacica, no Espírito Santo, diante do União Rondonópolis, da cidade de Rondonópolis no Mato Grosso.
A equipe venceu com facilidade o rival por 3 a 0 com gols de Hugo Moura, Rayan e Vegetti. O confronto foi no Kleber de Andrade porque a equipe mato–grossense vendeu o mando para faturar mais com o duelo.
Segunda fase
Ainda sob o comando de Carille, mais uma vitória por 3 a 0. Desta vez, diante do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Com mando da Laranja Mecânica, o confronto foi no Estádio Nilton Santos e teve show de Philippe Coutinho.
O camisa 10 - que ainda vestia a 11 - marcou dois gols e viu Rayan marcar o outro. Boa vitória e vaga assegurada.
Terceira fase
Na fase seguinte, o negócio apertou. Contra o Operário, o Vasco não conseguiu vencer, mas classificou. Jogando em Ponta Grossa, empate por 1 a 1 com gol de Nuno Moreira. Felipe Loureiro era o técnico interino.
Já na volta em São Januário, com Fernando Diniz já no comando, outro empate por 1 a 1. Nos pênaltis - como sempre - Léo Jardim foi decisivo e classificou o Vasco para as oitavas de final.
Oitavas de final
Foi nesta fase a única vitória de Fernando Diniz na Copa do Brasil. Depois de empatar sem gols em Maceio, em Alagoas, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1 em São Januário, com todos os gols no primeiro tempo. Coutinho, Rayan e Tchê Tchê foram os heróis da vaga.
Quartas de final
O clássico contra o Botafogo foi de superação para o Vasco. Foram dois empates por 1 a 1. Em São Januário, Jair marcou para a equipe, enquanto Arthur Cabral igualou o jogo para o Glorioso.
No Estádio Nilton Santos, Nuno Moreira abriu o placar e Alex Telles, cobrando pênalti, também empatou a partida. Na disputa por penalidades, Léo Jardim pegou a cobrança de Telles e o Cruzmaltino converteu todas.
Fonte: Itatiaia