Futebol

A avaliação do Vasco sobre Rayan

Antes de mais nada, a expulsão precoce contra o Athletico, pela Copa do Brasil, não mudará a imagem de Rayan no Vasco. O atacante foi expulso aos 41 minutos por acertar braço em Lucas Esquivel, no primeiro tempo do jogo, e teve de acompanhar a classificação do clube, no vestiário da Ligga Arena.

A Agência RTI Esporte apurou que a expulsão de Rayan não deve atrapalhar o aproveitamento do jogador nas próximas partidas. Na avaliação da comissão técnica e do departamento de futebol do clube, o atacante vinha fazendo uma boa participação durante o jogo.

E o que aconteceu na partida contra o Athletico Paranaense serve de aprendizado e visando jogos mais decisivos que estão por vir nesta temporada.  Após o confronto, Rafael Paiva comentou sobre a expulsão do jogador cruzmaltino.

“Pela fase da competição, mata-mata, falamos muito sobre isso e achei que ele não conseguiu se controlar, errou mesmo, mas tenho certeza que é um atleta que tem muito potencial. Apesar do erro, ele está no caminho da evolução e acho que o que vale é o espírito do grupo que ficou”, disse o treinador antes de prosseguir:

“Nos sacrificamos por ele também, porque a gente sabia que se não classificássemos, haveria muita cobrança em cima dele. Então foi um sacrifício a mais que a gente fez pra gente passar e amenizar um pouquinho essa situação do Rayan”, finalizou Rafael Paiva que não terá o atacante contra o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil.

Ainda segundo apurou a reportagem, Rayan não perderá espaço no elenco. No entanto, terá de mostrar maturidade no dia a dia se quiser voltar a ser titular do Vasco. Isso porque Emerson Rodríguez e Jean David tem recebido elogios de Rafael Paiva.

Para o clássico contra o Flamengo, domingo, no Estádio do Maracanã, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, colombiano e chileno disputam uma vaga no time titular. No entanto, o técnico Rafael Paiva pretende conversar com ele.

“A gente sabe como é difícil esse momento, porque o jogador que sai, a responsabilidade ainda é gigantesca. O Rayan sabe dessa responsabilidade. Apesar de ser jovem, ele é um atleta experiente, um jogador de nível de seleção brasileira. Sabemos que ele está no momento de amadurecer”, finalizou.

Fonte: RTI Esporte