A análise do empate entre Vasco e Avaí pelo Brasileiro
Tratado como um recomeço para o Vasco, o jogo da noite deste domingo, contra o Avaí, que marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo, não chegou nem um pouco perto do que o torcedor esperava. O time voltou a jogar mal, a criar pouco e ser penalizado ao sofrer o empate ( 1 a 1) aos 49 do segundo tempo. Nos dois confrontos pelo Brasileiro, em São Januário, o Vasco perdeu três pontos por erros de marcação no fim.
Como era esperado, o Vasco começou com uma maior posse de bola e buscando o ataque, principalmente pelo lado esquerdo nos avanços de Henrique. Até os dez minutos, por exemplo, o lateral já havia chegado três vezes na linha de fundo e foi só.
O primeiro tempo do Vasco foi muito ruim, com pouca criatividade e muitos erros de passe. Bruno César, que era o homem de criação, pouco fez e chegou a ser vaiado pela torcida. Além disso, na marcação, o meio também dava muitos espaços e oportunidades para os contra-ataques do Avaí, que assustou e causou apreensão em São Januário. Sidão fez pelo menos três boas defesas. O reflexo foi a vaia ao time na saída para o intervalo.
Fellipe Bastos perde a chance de matar o jogo aos 43
Vanderlei Luxemburgo voltou para o segundo tempo com a mesma equipe, mas logo viu que não conseguiria reagir. Por isso, fez três substituições antes dos 16 minutos, tirando Andrey, Bruno César e Marrony para as entradas de Fellipe Bastos, Jairinho e Valdivia, respectivamente.
O Vasco até melhorou ofensivamente, mas não assustava. Jogava mais na base da vontade do que na técnica. Sem criar muito, o alívio veio na bola parada. Após um cruzamento de escanteio aos 37, Ricardo subiu e abriu o placar. Um resultado que não retrava o que foi o jogo, mas que era muito importante para o clube.
Fellipe Bastos ainda teve a chance de ampliar, mas chutou para fora uma finalização na pequena área. Quem não faz...
Assim como na partida contra o Atlético-MG, quando tomou um gol aos 45 do segundo tempo, o Vasco voltou a pecar na marcação e não segurou a bola para garantir o resultado. O Avaí aproveitou e foi em busca do empate, que aconteceu aos 49 após bola levantada na área. Daniel Amorim subiu sozinho para cabecear. Frustração em São Januário com mais um ponto perdido no fim.
Vanderlei Luxemburgo ainda não teve tempo de implementar seu trabalho no Vasco, mas sabe que vai precisar correr contra o tempo para fazer esse time mudar de postura e começar a vencer no Campeonato Brasileiro. Isso é para ontem!
Fonte: geMais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...'
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer