Futebol

A alegria está de volta

A vitória sobre o Cruzeiro parece ter sido o que faltava para São Januário voltar a sorrir. A conquista dos três pontos, contra a equipe mineira, mostrou que os jogadores recuperaram a personalidade que faltou contra o Flamengo e levantou o astral do técnico vascaíno. Renato passou a semana que antecedeu a final da Copa do Brasil pedindo que o grupo tivesse atitude e afirmava que isso era o que faltava ao Vasco. E vontade não faltou na partida contra o Cruzeiro. Por isso, o treinador voltou a ficar alegre e confiante no grupo que agora ocupa a sétima posição no Brasileiro, com 22 pontos.

Segundo o comandante vascaíno, o Vasco jogou bem e o bom resultado vai dar moral para o restante do campeonato. \"Estou muito feliz pela atitude da equipe. Foi muito bom, pois fomos superior à uma das melhores equipes do futebol brasileiro, hoje(ontem). Eles vieram e correram muito, mas o Vasco foi melhor e isso valoriza ainda mais o grupo, que recuperou a confiança\", disse o treinador, que vinha sofrendo certa desconfiança por parte da torcida, após as modificações que fez para o segundo jogo da final na quarta-feira. O técnico, então, parece ter resolvido um dos principais problemas da equipe, que era a auto-estima. Com muita disposição, os jogadores mostraram que estão vivos no Brasileiro e podem conquistar ainda a vaga para a Libertadores. Porém, o excesso de vontade, a forma aguerrida que os jogadores chegaram em alguns lances, custou caro ao time. O Vasco terá três desfalques para o próximo jogo contra o Paraná, no Pinheirão - Cássio e Ramon, por terem recebido o terceiro amarelo, e Morais que ganhou o vermelho no fim da partida. Diego também foi contemplado com um amarelo.

Renato também não gostou da infantilidade vascaína, em alguns lances. \"Não podíamos ter sido tão bobos. Mas, agora, quem entrar na barca tem que mostrar que está unido com o grupo e deve ter a mesma vontade que os jogadores de hoje tiveram\", finalizou o treinador.

Fonte: Jornal dos Sports