777 Partners se despede do Rio com a promessa de ajudar o Vasco
A comitiva da 777 Partners voltou para Miami (EUA) domingo, depois do clássico entre Vasco e Flamengo, e deixou em São Januário a promessa de que ajudará ativamente o time na contratação de reforços para a disputa da Série B.
Juan Arciniegas, diretor executivo do grupo, é quem manterá contato estreito com o departamento de futebol vascaíno. A primeira ajuda acessível ao cruz-maltino será de material humano e tecnológico. Toda a equipe de mapeamento de jogadores e scout do Genoa, time italiano que pertence à 777, deve ser mobilizada para encontrar boas opções de reforços no mercado, que se encaixem nas necessidades financeiras e técnicas do Vasco.
Os gastos não serão elevados para o patamar de jogadores de primeira divisão no Brasil. A ideia é respeitar a realidade do futebol vascaíno, de Série B, mas dentro desse contexto aumentar o nível dos reforços. As posições carentes que o departamento de futebol apontou para a 777 foram as laterais, o meio de campo de criação e os atacantes de velocidade.
Outra maneira que a 777 Partners terá para ajudar o Vasco a reforçar o elenco será o aval para que parte dos R$ 70 milhões que foram emprestados ao clube sejam destinados para o aumento da folha salarial do futebol, o que abrirá espaço para a vinda de jogadores.
Inicialmente, o dinheiro seria usado apenas para o custeio das despesas do clube no atual patamar. A diretoria inclusive está disposta a segurar cerca de metade do valor no caixa para utilizá-lo como pagamento de uma parte do empréstimo, caso a aprovação da SAF avance internamente. Dependendo de como a aprovação do texto estatutário que permite a criação de uma sociedade anônima de futebol acontecer no Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral, o Vasco deve se sentir mais confortável para utilizar o valor na contratação de reforços.
Tempo curto para contratações
Isso não poderá demorar muito tempo. O Vasco espera contratar jogadores com a chancela da 777 ainda na atual janela de transferências, que fecha dia 12 de abril.
A Série B está prevista para começar dia 9, o que faz com que esses reforços, caso sejam contratados, consigam impactar o elenco bem no começo da competição.
Nos planos da diretoria, o processo de criação da SAF e venda para a 777 Partners deve ser finalizado a tempo da reabertura da janela, em julho. Neste cenário, o futebol vascaíno já teria mais R$ 120 milhões em investimentos na conta disponíveis para, caso seja necessário, consiga ir ao mercado atrás de novos nomes para o segundo turno da Série B.
Zé Ricardo prestigiado
O alcance das mudanças sob responsabilidade da 777 será restrito, enquanto a SAF não tiver efetivamente sido criada e vendida. Decisões mais profundas quanto ao departamento de futebol seguirão sob responsabilidade do presidente Jorge Salgado. O que inclui a continuidade do trabalho do técnico Zé Ricardo.
Internamente, o treinador é avaliado positivamente. Ele atingiu metas estabelecidas no começo do ano, como o alcance de uma campanha melhor no Carioca, em comparação com 2021. De fato, o time terminou em terceiro na Taça Guanabara, enquanto foi quinto ano passado.
Além disso, o desempenho nas três partidas contra o Flamengo agradou. A diretoria reconhece a diferença de investimento nos dois elencos e entende que o cruz-maltino conseguiu ser competitivo e fazer jogos duros nas três derrotas.
Fonte: Agência O GloboMais lidas
- 2 Vasco pode deixar a LFU e ir para a Libra
- 0 Espera para ver Paulinho em campo novamente está perto do fim
- 1 Vitor Roma e Julio Brant falam sobre Vasco SAF e 777
- 0 Sub-17: VascoTV mostra a ida da final do Carioca
- 0 Sub-17: Pelo 1° jogo da final estadual, Vasco enfrenta o Flamengo hoje (17)
- 0 Sub-17: Escalação do Vasco para enfrentar o Flamengo
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Corinthians pelo NBB neste domingo (17)
- 0 Basquete: Portões de São Januário estão abertos para o jogo de hoje (17)
- 0 Sub-17: Vasco vai empatando sem gols a final do Carioca
- 0 Basquete: Torcedores podem acompanhar ao duelo entre Vasco e Corinthians