777 afirma que Vasco será 'candidato sério a grandes títulos'
Em apresentação para os membro do Conselho Deliberativo na noite desta quinta-feira, a 777 Partners assegurou que o Vasco será "candidato sério a grandes títulos" em pouco tempo. No encontro realizado na Sede Náutica do clube, integrantes do grupo de investimento que pretende comprar 70% das ações da SAF do clube, mostraram pontos do contrato que já vem sendo analisado por uma comissão.
A reunião foi aberta com uma apresentação de Adriano Mendes, vice-presidente de finanças do Vasco, que falou brevemente sobre os ativos que passarão para a SAF e os ativos que permanecerão com a associação.
Juan Arciniegas, diretor da 777 que participou da reunião por videoconferência, se apresentou para os conselheiros. Uma mensagem gravada de Josh Wander, sócio-fundador do grupo americano, foi divulgada.
Em seguida, começou a apresentação de Danilo Caixeiro, da Matix Advisors, empresa que assessorou a 777 no negócio. Foi a parte mais importante da reunião porque neste momento foram apresentadas aos conselheiros algumas informações que até então não haviam sido divulgadas.
Numa dos diagramas apresentados aos integrantes do Conselho Deliberativo, a 777 prevê que o Vasco terá um dos maiores orçamentos do futebol brasileiro a partir de 2027. Em outra tela, ao tratar de objetivos e metas, o fundo norte-americano coloca o clube como "candidato sério a grandes títulos", com investimento para qualificar o elenco, formar jogadores na base e buscar talentos jovens no Brasil e na América do Sul.
Reforma de São Januário em debate
Quando abordou o tema infraestrutura, a 777 ressaltou o investimento no centro de treinamento para profissionais e categorias de base e dedicou um capítulo a São Januário. O estádio, segundo a empresa, seguirá sendo da associação, com a SAF pagando um aluguel e as duas partes discutindo os requisitos de uma reforma. Num segundo momento, serão analisados três cenários:
- O clube faz a reforma em São Januário, e o valor do aluguel pago pela SAF é renegociado
- SAF paga por uma reforma ampla e busca acordo com associação para ser a proprietária de São Januário
- SAF paga por uma reforma simples e nada é alterado
Fonte: ge