3 x 0: Vasco detona o Urubu e Romário chega aos 999!
O Clássico dos Milhões deste domingo era de clima de festa e expectativa pelo milésimo gol de Romário. O Vasco, no entanto, não quis saber de brincadeira no Maracanã e goleou o Flamengo por 3 a 0. Leandro Amaral e Abedi fizeram os dois primeiros, e o melhor ficou para o segundo tempo: o Baixinho completou a goleada e chegou ao seu 999º gol na carreira.
Com o resultado, o Vasco se isola na liderança do Grupo B, com nove pontos. Já o Flamengo segue com três no Grupo A.
Antes de a bola rolar, como era previsto, muita gente em campo tentando arrancar uma palavra de Romário. Mas, apesar da festa pré-jogo, o Flamengo mostrou que faria de tudo para colocar água no chope do Baixinho. Na saída de bola, Roni partiu e chutou, mas sem perigo.
O primeiro lance do jogo demonstrou que o time rubro-negro dominava no início. Mas o Vasco respondeu rapidamente e com perigo, primeiro depois de o goleiro Bruno quase soltar a bola nos pés de Romário. Em seguida, Abedi soltou uma bomba de fora da área e Bruno espalmou para escanteio.
A síntese dos primeiros 25 minutos foi que o Fla criava boas jogadas com muito mais intensidade, mas não finalizava bem. Já o Vasco chegava menos ao ataque, embora levando mais susto à defesa adversária.
A primeira participação efetiva de Romário na partida foi aos 35 minutos, quando ele tentou o 999º gol numa falta perto da área. A bola foi longe.
Mas, se o Baixinho mal aparecia em campo, Leandro Amaral mostrou aos 41 que o Flamengo deveria cuidar dele também. Depois de passe de Wagner Diniz, o artilheiro do Carioca girou e chutou de primeira, a bola desviou em Irineu e encobriu Bruno: 1 a 0. No intervalo, Romário reclamou de a bola chegar pouco nele.
No segundo tempo, quem voltou com tudo foi o Vasco. Romário arriscou um chute de fora da área e errou. Já Abedi recebeu de Leandro Amaral aos três minutos, fuzilou no meio do gol, Bruno caiu para a esquerda e a bola entrou: 2 a 0.
Para quem defende que o placar de 2 a 0 é o resultado mais perigoso do futebol, o Vasco provou que isso é balela. Passou a dominar por completo o jogo, ajudado pelo fraco ataque rubro-negro e pela expulsão desnecessária de Leonardo Moura aos 13 - deu um carrinho violento em Morais, depois de firular e perder a bola no ataque.
Com o domínio do jogo, o Vasco estava com a faca e o queijo nas mãos para Romário tentar chegar ao milésimo gol. Aos 19, O Baixinho fez feio ao misturar voleio, bicicleta e golpe de tae kwon do e acabar furando. Mas no feijão-com-arroz, dentro da área, ele mostrou que ainda é mestre: aos 33, após passe de Renato, só teve o trabalho de tocar para o gol, fazer o terceiro do Vasco e o seu 999º.
O Baixinho ainda quase chegou ao milésimo, mas Bruno salvou um chute rasteiro e à queima-roupa. A festa pelo gol 1.000 está adiada.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 x 0 FLAMENGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2006 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Manoel do Couto Pires e Carlos Henrique de Lima (RJ)
Renda/público: R$ 727.103,00 / 43.103 pagantes
Cartões amarelos: Sandro, Dudar, Fábio Braz, Abedi (VAS); Renato, Souza (FLA)
Cartões vermelhos: Fábio Braz, 45\"/2ºT (VAS); Leonardo Moura, 13\"/2ºT (FLA)
GOLS: Leandro Amaral, 41\"/1ºT (1-0); Abedi, 3\"/2ºT (2-0); Romário, 33\"/2ºT (3-0)
VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro (André Dias, 33\"/2ºT); Roberto Lopes, Amaral, Abedi (Conca, 37\"/2º) e Morais (Renato, 29\"/2ºT); Leandro Amaral e Romário - Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Juninho Paulista e Renato Augusto; Roni (Jaílton, 18\"/2º) e Souza (Leonardo, 28\"/2ºT) - Técnico: Ney Franco
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 8 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 3 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos