Futebol

12 mil torcedores acompanharam rodada carioca no carnaval

Carnaval, ruas fechadas, blocos, chuva, ingressos caros, além, é claro, dos momentos ruins de alguns times, principalmente Botafogo, Fluminense e Vasco. Enfim, opções para curtir a folia e até mesmo ficar em casa não faltaram para os torcedores na sexta-feira e também no sábado, quando os grandes entraram em campo pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

A prova disso aconteceu nas partidas envolvendo Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Juntando os quatro jogos, o público pagante ficou em 12.356, sendo que apenas 508 \"testemunhas\" estiveram em São Januário para acompanhar a vitória Tricolor sobre o Resende.

Nem mesmo o campeão da Taça Guanabara Flamengo, que ainda está invicto na temporada e vem encantando com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e companhia, empolgou seus torcedores no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apenas 5.038 pagaram para ver o Rubro-Negro derrotar o Olaria.

O jogo do Flamengo, entretanto, acabou sendo o maior público. Em Macaé, na sexta-feira, o Vasco foi derrotado pelos donos da casa para um público de 4.290, enquanto, no Engenhão, 2.520 pagarem para ver o Botafogo sofrer no primeiro tempo, mas deslanchar na etapa final e superar o Volta Redonda.

Numa comparação com os dois anos anteriores, a história foi bem diferente. Até porque, os jogos valiam pelas semifinais da Taça Guanabara e tinham uma importância maior. Em 2009, o Flamengo enfrentou o Resende (derrota rubro-negra por 3 a 1) para 13.285, enquanto Vasco e Fluminense (triunfo cruzmaltinos nos pênaltis), jogaram em 2009 com um público de 36.481.

Fonte: UOL Esporte