100 anos do nascimento de Nestor, ex-ponta que marcou contra o Arsenal
Hoje marca o centenário do nascimento de Nestor, ex-ponta-direita do Vasco entre 1947 e 1950. Durante sua passagem pelo clube, ele disputou 93 jogos, marcou 17 gols e contribuiu com 27 assistências. Nestor foi peça chave nas conquistas do Campeonato Carioca em 1947 e 1949, além de ter integrado o elenco campeão Sul-Americano em 1948.
Um dos momentos mais memoráveis de sua carreira foi o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal em 1949, fazendo do Vasco o primeiro time brasileiro a derrotar um inglês. Natural de Niterói e torcedor declarado do clube cruzmaltino, Nestor faleceu em São Paulo em 1987, vítima de um acidente de carro.
A informação é do perfil Pavilhão Vascaíno no X.
Há 100 anos nascia o lendário Nestor! ♾️💢
— Pavilhão Cruzmaltino (@PavilhaoCrvg) June 23, 2026
Ponta-direita entre 1947-50 (93J/17G/27A). Campeão Carioca 47/49 e Sul-Americano 48. Fez gol em 1949 no Vasco 1x0 Arsenal, 1° time do Brasil a vencer um inglês. Faleceu 1987 SP, acidente de carro. Era vascaino de Niterói.
🗞MauroPrais pic.twitter.com/jhDalEBo65
- SuperVasco