Futebol

Sosa teve que 'pausar' faculdade após chegar ao Vasco

Santiago Sosa, de 27 anos, que estava cursando Ciências Contábeis na Argentina, decidiu pausar os estudos após sua transferência para o Vasco. O jogador ressaltou a importância de se adaptar ao novo clube, mas não descarta retomar a faculdade no futuro.

O argentino foi contratado pelo Vasco da Gama para reforçar o setor defensivo até dezembro de 2029. Revelado pelo River Plate, Sosa fez parte do time que venceu a Copa Libertadores em 2018. Posteriormente, jogou três temporadas na MLS pelo Atlanta United.

Antes de chegar ao Brasil, Sosa atuava no Racing, onde foi capitão e ajudou o time a conquistar a Copa Sul-Americana em 2024 e alcançar as semifinais da Libertadores em 2025.

Com sua versatilidade entre volante e zagueiro e habilidades como interceptador e no jogo aéreo, Sosa rapidamente ganhou a confiança dos torcedores do Vasco.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎