Lescano, após a partida: 'Fui e sou muito feliz aqui. Que aconteça...'
Alan Lescano viveu uma tarde que pode ficar marcada como uma das últimas com a camisa do Argentinos. Em meio às negociações que poderiam levá-lo ao Vasco da Gama, o camisa 10 foi protagonista da virada sobre o Aldosivi: marcou um golaço de falta para empatar em 1 a 1 e, após o gol da virada (2 a 1) de Gastón Verón, recebeu uma enorme demonstração de carinho da torcida em La Paternal.
"Oleeee, oleeee, oleeee, Pipaaaaa, Pipaaaaaa" e "o Pipa não vai embora, o Pipa não vai embora" ecoaram das arquibancadas na reta final da partida. Lescano ouviu e mostrou-se visivelmente emocionado. Afinal, seu futuro está sendo definido neste momento, e a possibilidade de continuar a carreira no Brasil é real.
O carinho da torcida em La Paternal “É tudo muito lindo. A torcida te ovacionar, cantar aquilo... é muito lindo, muito emocionante. Obviamente existem rumores; sei que ainda falta tempo e não sei o que será de mim. Enquanto isso, vou dar tudo de mim aqui, como sempre fiz. Fui e sou muito feliz aqui. Que aconteça o que tiver que acontecer”, afirmou após a partida.
O futuro incerto do meio-campista argentino O Vasco da Gama avançou nas negociações pelo meio-campista de 24 anos, e o Argentinos agiu nas últimas horas para garantir 100% dos seus direitos econômicos: acertou a compra, junto ao Gimnasia, da metade que ainda pertencia ao clube de La Plata. Trata-se de um movimento diretamente relacionado à possibilidade de concretizar uma transferência para o futebol brasileiro. Lescano, no entanto, contou que tentou se manter à margem das negociações para focar no Aldosivi.
"A verdade é que não sei o que vai acontecer. Tentei não falar muito sobre isso; minha cabeça estava aqui. Apesar de todos os rumores, é uma situação difícil. Tentei manter o foco. Agora vou pegar meu celular e falar com o Cristian (Malaspina) e com meu representante. Se eu tiver que sair, ficarei muito feliz por ter representado este clube e esta história."
E ele estava mesmo focado. Com o Argentinos perdendo por 1 a 0, aos oito minutos do segundo tempo, assumiu a cobrança de uma falta e marcou um golaço para iniciar a virada. “Vou ser sincero: não me lembro muito bem. Sei que a bola entrou e a emoção... Estou muito feliz”, contou sobre o gol.
Além disso, deixou outra frase carregada de sentimento: “Sou muito grato à torcida. Desde o meu primeiro dia aqui, sempre demonstraram isso. Sou grato por carregar a braçadeira de capitão e a camisa 10, com tanta história”.
Lescano ainda não sabe o que o futuro lhe reserva. Mas, enquanto o Vasco da Gama aguarda e as negociações prosseguem, "Pipa" fez o que prometeu: entregou-se de corpo e alma pelo Argentinos. E talvez tenha começado a se despedir de La Paternal com um golaço, uma vitória e o estádio inteiro pedindo para que ele não vá embora.
Fonte: Diário Olé (Argentina)
A repórter perguntou se um dos motivos da emoção do Lescano seria uma possível última partida com a camisa do Argentinos Juniors e o jogador confirmou.
LA VUELTA AL GOL, UN HIJO EN CAMINO Y… ¿LA DESPEDIDA DEL BICHO? El Pipa Lescano, la figura del Bicho, no pudo contener la emoción tras el triunfo ante Aldosivi. pic.twitter.com/cMauojRwuV
— SportsCenter (@SC_ESPN) August 30, 2026
Fonte: X Arena Cruzmaltina
Alan Lescano sobre o interesse do Vasco:
"Obviamente, existem rumores, ainda não sei o que vai acontecer comigo, enquanto eu estiver aqui, darei meu melhor."
"Como te disse, não sei o que vai acontecer, tratei de não me informar sobre isso.."
A leitura corporal fala por si só.
Alan Lescano sobre o interesse do Vasco:
— Ramon Cardoso (@RamonCardoso_7) August 30, 2026
"Obviamente, existem rumores, ainda não sei o que vai acontecer comigo, enquanto eu estiver aqui, darei meu melhor."
"Como te disse, não sei o que vai acontecer, tratei de não me informar sobre isso.."
A leitura corporal fala por si só. pic.twitter.com/KKAMdH8IO7