Clube

Coutinho reencontra o Internacional, time que já decidiu partida

Philippe Coutinho vive expectativa de voltar ao time titular do Vasco. O meia, que perdeu dois jogos por causa de um problema muscular na coxa e ganhou alguns minutos contra o Fortaleza na rodada passada, tende a começar jogando contra o Internacional. O adversário desta quinta-feira traz boas lembranças ao camisa 11.

Em 2010, na sua segunda temporada como profissional do Vasco, Coutinho foi decisivo em vitória sobre o Internacional, pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo no dia 27 de maio foi um dos últimos dele com a camisa vascaína. Pouco depois, o meia se transferiu para a Inter de Milão.

Coutinho marcou um gol e deu uma assistência na vitória de virada por 3 a 2 em São Januário, que também será o palco da partida desta quinta. Aquele foi o primeiro triunfo do Vasco na volta à Série A. Veja os gols do jogo no vídeo que abre a matéria.

O Inter abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Andrezinho. Sob protestos da torcida, o Vasco se recuperou na etapa final com a estrela de sua joia. Elton diminuiu e abriu o caminho para Coutinho guiar a vitória. O meia empatou em cobrança de pênalti, aos 30 minutos, e, aos 38, fez jogada pela direita para deixar Nilton em boas condições de marcar o terceiro gol vascaíno.

O jogador ainda atuou em mais três jogos do Brasileirão antes de se despedir do Vasco e seguir para a Europa. Quatorze anos depois, Coutinho voltou ao clube que o formou, em julho deste ano. O meia ainda busca se readaptar ao futebol brasileiro e recuperar o destaque.

Aos 32 anos, Coutinho já perdeu nove jogos por questões físicas desde que voltou ao Vasco. Na derrota para o Fortaleza, último compromisso antes da paralisação para a Data Fifa, ele entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 20 minutos.

As quase duas semanas sem jogos foram importantes para Coutinho se recondicionar e ficar à disposição para ajudar o Vasco nas cinco rodadas que restam no Brasileirão. O time ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores de 2025 e, para isso, mira pelo menos 11 pontos dos 15 possíveis.

Fonte: ge