Futebol

Zé Ricardo faz análise do Universidad Concepción

Zé Ricardo fez o dever de casa com louvor e mostrou conhecer bem o Concepción, do Chile, adversário do Vasco na segunda fase da Libertadores. O treinador destacou o trabalho feito pelo precoce técnico Francisco Bozán, de apenas 31 anos e ainda mostrou conhecimento sobre o principal jogador do rival: o meia Hugo Droguett.

- É um time experiente, com média de idade de quase 30 anos. Tem jogadores argentinos, que sempre dão qualidade - afirmou Zé Ricardo ao site oficial do Vasco, para complementar em seguida: - O treinador deles é muito jovem, parou de jogar cedo e logo se formou como treinador, tem diplomas da Uefa. O time joga no 4-2-3-1 e o camisa 10 deles é talentoso e goleador também. É uma equipe intensa e veloz.

De fato, Droguett vive bom momento. Aos 35 anos, fez o gol da vitória sobre o Unión Española, que garantiu a classificação do Concepción para a Libertadores. De julho para cá, foram 19 partidas e nove gols marcados.

Com os olhos abertos em relação ao veterano, Zé Ricardo também está atento ao tempo que terá à disposição para treinar a equipe para o jogo de estreia. A partida no Chile será no dia 31 de janeiro, enquanto que a reapresentação dos jogadores será apenas no dia 6.

- O fato de termos apenas 25 dias para trabalhar a equipe para uma partida tão importante é um complicador. A manutenção da base já seria importante - ressaltou o técnico: - Logicamente, teremos alguma coisa modificada. Até por isso, esperamos que os atletas no período final de férias, se cuidem bastante para voltarem bem para os treinos.

Sincero, Zé admite que a incerteza que ronda o Vasco a respeito de quem será o próximo presidente do clube é algo com que os jogadores precisarão lidar em 2018.

- Os problemas extracampo existem, mas na hora em que nos apresentarmos, espero que isso fique para trás. Torço por uma estreia forte fora e depois decidir em casa poderá fazer a diferença - concluiu.

Fonte: Extra