Futebol

Zé Ricardo dá 'palavra de ordem' para partida diante do Coritiba

O Vasco encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Coritiba, sábado, às 17h, no Maracanã. O zagueiro Anderson Martins, que levou uma pancada no tornozelo contra o Atlético-GO, se recuperou, treinou e foi confirmado pelo técnico Zé Ricardo.

Além de Anderson, outro com presença confirmada é Jean, que cumpriu suspensão e volta na vaga de Bruno Paulista, que levou o terceiro amarelo e será desfalque. A tendência é de que seja a única novidade. Desta forma, o Vasco enfrenta o Coxa com: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Pikachu, Nenê e Mateus Vital; Andrés Ríos.

- Ele (Anderson Martins) se recuperou. Ainda bem que está de volta. Vai nos ajudar amanhã - afirmou o treinador.

A evolução defensiva da equipe está bem clara nos números, mas ainda preocupa o técnico Zé Ricardo a dificuldade na hora da criação das jogadas de ataque. Principalmente em um jogo contra o Coritiba dentro do Maracanã, quando o Vasco precisa propôr as jogadas e se impor sobre o adversário. Além disso, o treinador pregou equilíbrio e concentração para não ter uma surpresa desagradável.

- Eles têm um sistema defensivo bom, apesar da posição na tabela. Temos que envolver a defesa deles, a saída de trás é muito forte. Nossa equipe tem que estar muito equilibrada. Vamos buscar a vitória, mas sabendo se resguardar para não sermos surpreendidos. A palavra de ordem é concentração para buscar o equilíbrio na partida - analisou.

O fato de o Coritiba estar na zona de rebaixamento não baixa a guarda vascaína. Zé Ricardo considera que o adversário tem mostrado, apesar dos resultados ruins, tem encarado seus duelos de igual para igual.

Vem de uma sequência difícil, mas é uma equipe que joga para frente, tem feito bons jogos, contra o Corinthians jogou de uma forma corajosa, poderiam ter conseguido resultado melhor lá. Estamos esperando um jogo extremamente complicado, temos que ter cautela, ter bastante a bola, ter atenção no contra-ataque - finalizou.

O Vasco é o oitavo colocado do Brasileiro com 42 pontos, dois a menos do que o Botafogo, que está em sétimo e abre a zona dos times que estariam classificados para a Libertadores.

Fonte: ge