Imprensa

Yago Pikachu revela pensamento do grupo vascaíno contra o Oeste

Yago Pikachu chegou ao Vasco no princípio de 2016, mas apenas nesse momento da temporada está tendo uma sequência em sua posição de origem. Utilizado por Jorginho inúmeras vezes na linha de meio-campo, o paraense vem atuando na lateral-direita em virtude da ausência de Madson, que vem realizando tratamento no Caprres. 

No último fim de semana, diante do Bahia, ele brilhou em São Januário. Foram de Yago Pikachu os passes que resultaram nos gols de Thalles e Nenê. O desempenho diante do Tricolor Baiano foi exaltado pelo lateral-direito durante bate-papo exclusivo com o Site Oficial do Vasco da Gama. O jogador mira outras boas atuações com a camisa cruzmaltina.

- Foi uma atuação proveitosa. Estou ganhando mais confiança a cada partida. Quando jogo na minha posição, as coisas facilitam um pouco mais. Essa sequência de jogos, atuando também como meia, tem sido importante. Estou me sentindo mais solto, tenho arriscado mais. A atuação contra o Bahia me deixou muito feliz, não por ter tido uma das melhores atuações pelo Vasco, mas por ter contribuído de alguma forma para a vitória. Espero seguir indo bem para ajudar o time a vencer mais jogos - disse o lateral-direito.

Invicto há 31 jogos, o Almirante entra em campo nesta terça-feira (31/05), na Arena Barueri, para enfrentar o Oeste. O clube de Itápolis conta em seu elenco com jogadores que participaram da excelente campanha do Audax na última edição do Campeonato Paulista. Para Yago Pikachu, o Vasco não terá facilidade na quinta rodada do Brasileiro.

- Será um jogo difícil, fora de casa, mas se mantivermos o que estamos fazendo temos tudo para conquistar um resultado positivo e ampliar essa invencibilidade. Ela é importante para todos nós. Retornar para o Rio ainda invicto é um pensamento não só da torcida, mas de todos nós: jogadores, comissão técnica e diretoria. Vamos encarar essa partida como uma final. Queremos entrar de vez na história do clube - afirmou Yago Pikachu.

A delegação vascaína já está em São Paulo. Diretoria, jogadores e membros da comissão técnica chegaram na capital paulista na noite da última segunda-feira (30/05). A viagem foi marcada por muita tranquilidade, assim também como o desembarque. Vasco e Oeste se enfrentam nesta terça (31), às 21h30.

Fonte: Site oficial do Vasco