Futebol

Wagner elogia esforço e dedicação dos jogadores

Um chute certeiro trouxe tranquilidade ao Vasco da Gama logo nos minutos iniciais do desafio em Florianópolis. Em sua primeira partida após se recuperar no CAPRRES de uma lesão na coxa direita, Wagner não demorou muito para justificar a escolha do técnico Zé Ricardo. Pouco tempo depois do árbitro decretar o início da partida, o meio-campo balançou as redes e colocou o Gigante da Colina em vantagem contra o Avaí. 

- Graças a Deus eu fui feliz no chute. O gol nos deu tranquilidade logo no início. A gente sabia que seria um jogo complicado, como foi. Infelizmente, no segundo tempo, quando tínhamos o controle, tivemos um jogador expulso. A arbitragem não teve uma noite muito feliz. O que nos deixa tranquilo é que estávamos no caminho certo e conseguimos executar bem aquilo que o Zé havia pedido. O esforço e a dedicação de todos valeram os três pontos - afirmou o camisa 8.

Com o triunfo obtido diante do Leão da Ressacada, o Vasco subiu para a nona posição e se consolidou na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2018. A distância para o G7, que já foi de oito pontos, agora é apenas de três. Até mesmo por isso, o próximo compromisso no Brasileiro, diante do Botafogo, é considerado uma "partida de seis pontos".

- Será um jogo muito importante, como todos serão daqui para frente, até o final do campeonato. Mas é um clássico, tudo pode acontecer, mas iremos chegar bem e com bastante moral. É fundamental chegar num jogo como esse dessa forma. Esperamos vencer mais uma vez para ficarmos definitivamente brigando na parte de cima da tabela - disse Wagner.

Após um longo período sem poder contar com o apoio do seu torcedor no Rio de Janeiro, o Gigante da Colina voltará a atuar na capital com portões abertos. Mais de 12 mil ingressos para o jogo deste sábado (14) foram comercializados nos primeiros dias de venda. Wagner, entretanto, acredita que o número tem tudo para subir nas próximas horas. O experiente jogador aposta em casa cheia.

- Com certeza mais ingressos serão vendidos ainda hoje. O nosso torcedor apoia não apoia apenas nos momentos bons, mas nos complicados também. Ficamos muito felizes porque depois de uma vitória crucial como a de ontem iremos ver o Maracanã lotado. Buscaremos com o apoio da torcida conquistar mais um resultado positivo - concluiu o armador.

Fonte: Site oficial do Vasco