Futebol

Volta Martín, dupla fracassa e muitos mais de Vila Nova 2 x 1 Vasco

A derrota do Ceará para o ABC abria caminho para o Vasco chegar à liderança do Brasileiro da Série B, abrindo três pontos de vantagem a duas rodadas do fim do primeiro turno. Mas logo aos sete minutos, uma falha de Diogo Silva deixou a ponta da tabela mais longe. O gol de Jheimy desestruturou um time que vinha de quatro vitórias consecutivas e tinha algumas mudanças, como a dupla de atacantes formada por Edmilson e Kleber.

O Vasco saiu para o intervalo perdendo por 2 a 1 e pressionou durante toda a segunda etapa, mas o gol de empate não saiu. Foi a segunda derrota da equipe no Brasileiro - a quarta em todo o ano. O time permanece, portanto, na vice-liderança da Série B, ainda empatada com o Ceará. O time de Adilson tentou de calcanhar, em bolas aéreas e teve até o segundo episódio de destempero de Kleber, que empurrou a cabeça de Douglas e pode se complicar novamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A noite parecia que ia ser perfeita para o Vasco, mas terminou em frustração para os torcedores vascaínos.

VOLTA, MARTÍN!

O desfalque de Martín Silva fez diferença contra o Vasco rapidamente. O goleiro uruguaio, suspenso com o terceiro cartão amarelo, deu lugar mais uma vez a Diogo Silva. Marcado pelo rebaixamento do ano passado, o jogador falhou em chute de fora da área, que terminou em gol do Vila Nova. Em outra jogada, o goleiro vascaíno soltou a bola novamente, mas o time adversário não aproveitou dessa vez. No segundo tempo, Diogo se atrapalhou de novo ao segurar a bola fora da área.

DUPLA FRACASSA

Kleber chegou e ganhou lugar cativo no ataque do Vasco. Nessa terça-feira à noite, o Gladiador até fez partida razoável. Foi dele, por exemplo, o passe para o gol de Carlos César. Pela primeira vez titulares no Vasco, Kleber e Edmilson se procuraram em campo, mas não saiu gol da dupla. Foram duas jogadas perigosas, uma em cada tempo. No primeiro, uma tabela terminou em chute fraco de Edmilson. Na segunda etapa, Kleber recuou e tocou para o atacante. O artilheiro do Vasco no ano dominou, ajeitou, mas chutou mal novamente.

DE CALCANHAR

O meia Douglas tentou colocar bola para os companheiros como de costume. Mas nessa derrota do Vasco para o Vila Nova, ele entrou mais na área do que o habitual. No segundo tempo, pediu a bola que Edmilson não lhe passou. Na primeira etapa, em jogada bonita, tocou de calcanhar no alto, tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu. O camisa 10 do Vasco levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Icasa na próxima sexta-feira.

KLEBER GLADIANDO

O atacante do Vasco foi liberado para atuar poucas horas antes da partida graças a um efeito suspensivo que os advogados do clube conseguiram no STJD. Ele havia sido julgado e punido em dois jogos por causa de um desentendimento com um jogador do Paraná, em São Januário. Na derrota em Brasília, repetiu a dose. Saindo para o intervalo, o atacante discutiu e empurrou a cabeça de Gustavo Geladeira, ex-zagueiro do Flamengo. Após o jogo, Kleber disse que foi uma discussão normal de jogo. Resta saber se o novo caso vai influir no julgamento do atleta no Pleno e até se vai gerar uma nova denúncia dos procuradores.

SILVAS FICAM NO QUASE

Se na defesa a atuação de Diogo Silva foi determinante para o Vasco levar o primeiro gol logo no início do jogo - e provocar um susto no segundo tempo -, no ataque, outros dois Silvas tiveram a chance de fazer a diferença e ficaram no quase em duas tentativas de cabeça. Na primeira, o zagueiro Douglas Silva subiu bem e cabeceou no canto, mas o goleiro Cléber Alves fez grande defesa. Na segunda etapa, Rafael Silva teve uma chance clara de empatar o jogo, mas desviou de cabeça por cima do gol.

Fonte: ge