Futebol

Volante do CRB testa positivo em antidoping no jogo contra o Vasco

O CRB recebeu a notícia de que um dos principais jogadores do time na temporada, o volante Olívio foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O exame antidoping feito no jogo contra o Vasco, dia 11 de maio, pela Copa do Brasil, deu positivo para a substância testosterona, proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA). 

Se for considerado culpado por doping, Olívio pode pegar até quatro anos de suspensão. O STJD emitiu nota oficial sobre a punição preventiva. 

Comunicamos que o Dr. Auditor Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Ronaldo Botelho Piacente, de acordo com o disposto no Art.102 do CBJD, aplicou a suspensão preventiva por 30 (trinta) dias ao atleta Olívio Aparecido Costa , do Clube de Regatas Brasil. Determinou, outrossim, a abertura de vista ao atleta, para que apresente, no prazo de 05 (cinco) dias, defesa escrita e provas que pretender produzir.

O CRB, que perdeu a partida do dia 11 para o Vasco, em casa, por 1 a 0, também emitiu nota e prometeu empenho máximo para conseguir a absolvição do atleta.

A diretoria do Clube de Regatas Brasil recebeu com surpresa a notícia de que o volante Olívio foi suspenso, preventivamente, por doping pelo STJD por um período de trinta dias. Desde que chegou ao clube, no ano de 2014, o atleta vem sendo uma referência de conduta e profissionalismo. O CRB não medirá esforços para dar todo apoio jurídico ao jogador e reitera acreditar integralmente em sua inocência - diz a nota do CRB.

Fonte: ge