Futebol

Veja quais jogadores participarão do lançamento de novos uniformes do Vasco

O Vasco lança seus novos uniformes de jogos, treinos e viagens em festa na sede náutica da Lagoa na próxima quinta-feira, na zona sul do Rio. O clube tenta esquecer um pouco a crise financeira e política promovendo festa com modelos da casa e reforços de ídolos recentes da história vascaína. Para vestir a nova camisa, que já está sendo apresentada em alguns recortes pela Umbro, o clube escolheu os atacantes Kleber e Everton Costa.

Como o time na joga na sexta-feira à noite, os jogadores relacionados vão estar concentrados para a partida contra o Bragantino. Suspenso, o Gladiador, que está emprestado pelo Grêmio até o fim do ano, Everton Costa, que está na expectativa para voltar aos treinos depois de um complicado problema de saúde no coração, o goleiro reserva Rafael Copetti, o lateral Henrique e alguns destaques da base, como o também goleiro Gabriel Félix e o meia Bruno Consendey, dos juniores, são alguns dos atletas que vão posar com as novas camisas do clube.

A diretoria do clube também espera receber ídolos recentes da história vascaína. Além dos funcionários Mauro Galvão, diretor das categorias de base, e de Carlos Germano, preparador de goleiros, Edmundo, Felipe, Pedrinho e Juninho foram alguns dos convidados. O técnico Joel Santana também foi chamado para a festa. Garoto-propaganda de sucesso na TV e na internet, ele não deve comparecer porque precisa se recuperar da cirurgia na vesícula - o treinador deve ter alta nesta quarta-feira, segundo expectativa da equipe médica do hospital.

A estreia da camisa será na partida de sexta-feira, em São Januário, contra o Bragantino. A Umbro volta a vestir o Vasco depois de quase 10 anos. Um dos destaques já revelados é o novo uniforme de goleiro. A azul celeste de Martín Silva será homenageada novamente na camisa número 1. Durante a Copa do Mundo, que o goleiro disputou pelo Uruguai, o marketing vascaíno lançou uma camisa azul com faixa branca. Na blusa reserva, nova referência a Portugal. A camisa 3 ainda está sendo elaborada, sem previsão para lançamento.

Fonte: ge