Futebol

Veja outros trechos da apresentação de Fernando Miguel no Vasco

O Vasco da Gama apresentou oficialmente em São Januário, na tarde desta quarta-feira (16/05), mais um reforço para a sequência do ano. Trata-se de Fernando Miguel, goleiro de 33 anos que defendeu as cores do Vitória (BA) nas cinco últimas temporadas. O experiente jogador assinou contrato até dezembro de 2019 e foi bastante elogiado pelo presidente Alexandre Campello, de quem recebeu a camisa cruzmaltina com o número 33.

- É com muito prazer que estou aqui hoje para apresentar mais um reforço para essa temporada. O Fernando Miguel vem para dar mais força ao nosso elenco. É um jogador experiente, com grande capacidade e que vai trazer para o Vasco uma qualidade enorme. Seguimos sempre na busca pela qualificação do nosso elenco. Ele chega com contrato até o final do ano que vem - declarou o presidente vascaíno.

Natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, Fernando Miguel encara a chance de defender o Gigante da Colina como a principal de sua carreira. Além do Leão de Salvador, onde se tornou o goleiro com mais partidas disputadas na história, o arqueiro jogou em outros oito clubes, todos de menor expressão, com destaque para Brasil de Pelotas (RS), Londrina (PR) e Juventude (RS)

- Quero antes de mais nada que é uma alegria muito grande estar aqui. É um desafio que tenho maior orgulho de estar recebendo nesse momento da minha carreira. Fui recebido muito pela diretoria, pela comissão técnica, pelos jogadores e os torcedores do Vasco. Isso faz com que me sinta mais confiante e convicto de que fiz uma boa escolha. Vou vestir uma camisa que carrega tradição, que carrega títulos, então é uma honra defender o Vasco - afirmou o novo reforço.

Embora jamais tenha atuado em solo carioca, Fernando Miguel conhece bem a história do Vasco da Gama e o bom histórico do clube na posição de goleiro. Alguns dos principais arqueiros do futebol brasileiro carregaram a cruz de malta no peito. Ao relembrar os atletas da posição que marcaram época em São Januário, o gaúcho de 33 anos não poupou elogios para o uruguaio Martín Silva.

- Conheço sim a história dos goleiros do Vasco. Todos são referências na posição. Da minha geração, o próprio Martín é um jogador de bastante qualidade e que tem feito uma linda história no clube. Tem também o Hélton e o Carlos Germano. São goleiros de peso. A própria camisa do Vasco exige a presença de atletas com capacidade e envergadura. Estou iniciando um ciclo e espero deixar meu nome marcado também - disse Fernando Miguel.

Fonte: Site oficial do Vasco