Futebol

Veja os principais temas da coletiva de Campello após solenidade de posse

Primeiro ato

A partir de terça, o que preciso fazer é dar condições para que a equipe de futebol, que vai disputar a Libertadores, possa treinar, possa se preparar de maneira conveniente para iniciar essa competição. Temos de correr atrás de recursos. Sabemos que no futebol é fundamental que os salários estejam em dia. Ninguém gosta de ter salários atrasados. Tem muita coisa a ser feita. Vamos arregaçar a manga.

Democracia vascaína

Quero declarar que já estamos começando essa democracia, todos vão poder ter liberdade de acesso. O Vasco estará sempre aberto a vocês. Estamos também desbloqueando todos aqueles vascaínos que em alguns momentos foram bloqueados em redes sociais. Estamos trazendo a equipe de patriotas. Essa equipe representa o amor do vascaíno pelo clube. A partir de amanhã (terça) essa transformação se inicia. O Vasco passa por uma dificuldade muito grande. Só será possível transformar o clube a partir de quando o torcedor abraçar a causa.

Executivo para o futebol

Esse entendimento já começou antes mesmo da posse. Está bem encaminhado, mas só vamos divulgar quando estiver tudo fechado. Mas certamente vamos dar todos esses processos que são necessários para um bom desempenho do trabalho. Tudo o que é necessário para que o trabalho da comissão flua bem será feito. O que pedimos é um voto de confiança, não só para o Zé Ricardo, mas para toda a torcida. Para a gente já dar um pouco da cara dessa diretoria.

Basquete

Estamos correndo atrás de receita. Sabemos que tem a receita do Coutinho. Existem alguns outros movimentos que estamos fazendo para captar dinheiro. Tem a expectativa de recebimento desse contrato do patrocinador master. Ainda não tive contato. Vamos iniciar um trabalho de marketing para trazer parceiros.

Atrair mais torcedores

Óbvio que o sócio é fundamental, importante. O que eu disse é que sabemos que existem pessoas que são pagas para plantarem na internet uma série de informações que não são verídicas. E essas coisas se propagam. O futebol é movido por paixão. Essas notícias acabam despertando ódio. O que queremos é atrair os sócios. Nós fizemos a união. Quem fez o movimento de unificar fui eu. Se dependesse do outro lado ele continuaria estático e a união venceu a eleição, sim. A partir daí houve um racha dentro do grupo. Formou-se duas chapas e eu fui eleito pela oposição.

Transição

Eu tenho mais de 30 anos de clube, então conheço as pessoas, não só o Eurico. Conheço os vices, os funcionários. Conheço o clube profundamente. Conversei com o presidente hoje, vários funcionários, diretores. Fiz entenderem que, para o bem do Vasco, é importante que tenhamos uma transição tranquila, que as pessoas passem todas as informações, tudo o que está acontecendo, para que esse processo não seja paralisado. Essas pessoas foram solícitas, se mostraram dispostas.

Luis Fabiano

Não sei dizer, porque o ato de posse foi agora. A partir de amanhã é que meus vices vão trabalhar. Não conversei com nenhum médico ainda.

Mudanças

A gente espera fazer toda a mudança necessária de forma equilibrada.

Quitar folha salarial até sexta

Estamos muito bem encaminhados com um aporte financeiro e entendemos que até sexta-feira minimamente uma folha salarial será paga.

Martín Silva

Foi rápida a conversa, como conversei com todos os jogadores no vestiário. O que tentei passar foi tranquilidade, dizer que estamos assumindo o clube, que temos o compromisso de regularizar essa situação. Não adianta só falar. Tenho de demonstrar.

Nenê

Conto, especialmente o Zé Ricardo conta com ele. Desconheço essa informação. Contamos com o Nenê, sim. É um jogador importante para a equipe, uma liderança.

Revisar contratos

Vamos revisar tudo. Estamos entrando no clube e temos de tomar pé da situação. Todos os contratos serão analisados. Vamos fazer isso. Obviamente, se tiver alguma situação irregular, vamos nos mostrar contrários a isso. Acho que essas notícias, várias ações, só denigrem a imagem do clube e paralisou o clube nesses dias, num momento em que é fundamental o clube se estruturar para disputar uma competição dura como a Libertadores. Essas denúncias muitas vezes são midiáticas e muitas vezes atrapalham a imagem do clube e o funcionamento.

Mudanças no estatuto

Estatuto do clube para ser modificado é importante que se faça uma comissão no Conselho. Pretendo sugerir algumas mudanças. Sempre demonstramos a intenção de aumentar o número de sócios votantes.

Fonte: ge