Clube

Veja os possíveis substitutos caso Rodrigo Caetano deixe o Vasco

No dia seguinte à vitória com folga nas urnas em uma eleição com mais de 18 horas de duração, Eurico Miranda não comemorou os 2733 votos recebidos de um total de 5592 — Julio Brant terminou com 1570 e Roberto Monteiro com 1155. O novo presidente voltou para São Januário, de onde saiu apenas às 5h de ontem, e começou a tomar pé da situação do Vasco para os próximos três anos.

— A ficha ainda não caiu. Estou vendo o tamanho do problema que vou ter que resolver — comentou, sem querer dar entrevistas, enquanto conversava com seu braço direito, José Luis Moreira, que será o vice de futebol.

A dupla mantém contato com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e começa a pensar em como solucionar os problemas financeiros e no que fazer com os jogadores em fim de contrato. Apesar de ajudar com informações, o próprio Caetano já confessou internamente que não vai permanecer após a Série B.

O cargo de executivo pode ficar vago. Nomes como do ex-supervisor do clube Isaías Tinoco surgem nos bastidores para compor a pasta do futebol, que pode ter até os filhos de Eurico, Álvaro Miranda e Eurico Filho, atuando na base e no profissional. O cenário é de incertezas.

— Tudo será avaliado — resumiu José Luis Moreira, que ainda analisada o resultado da eleição após pouco tempo de descanso.

O grupo de Eurico deve se reunir hoje para finalizar a escolha dos nomes para ocupar as vice-presidências, mas como primeira medida o “Casaca” programa uma faxina em São Januário, tanto para de fato retirar a sujeira acumulada quanto para simbolizar a saída do presidente Roberto Dinamite.

No papel de intermediador do processo de transição deve estar o atual vice-geral do clube, Antonio Peralta, que já no ginásio da sede se alinhava aos simpatizantes de Eurico. Dessa vez, o novo presidente tem alguns aliados com os quais divide decisões. Entre eles, o vice-geral, Francisco Horta, e Silvio Godói, que conduziu os trabalhos da sessão eleitoral.

Fonte: Extra