Futebol

Veja os desfalques de Cabofriense e Vasco para a partida de logo mais

Vice-campeão sofrendo gol irregular nos acréscimos para o Flamengo no último Carioca, o Vasco inicia sua trajetória com a administração nova tentando provar desde o pontapé inicial que tem o time competitivo que o presidente Eurico Miranda prometeu montar. As duas derrotas no torneio de Manaus para Flamengo (1 a 0) e São Paulo (2 a 1), mais outro resultado negativo e uma vitória em jogo-treino, mostraram um conjunto até precoce para uma equipe muito modificada. O primeiro desafio do time do técnico Doriva será neste domingo contra a Cabofriense (4ª colocado no ano passado), no estádio Moacyrzão, em Macaé, às 17h.

Do time-base da campanha de acesso à Série A no ano passado, muita coisa mudou. Doriva tem o goleiro Martín Silva e a dupla de zaga Luan e Rodrigo remanescentes de 2014. O volante Guiñazu, lesionado, deve voltar apenas por volta da sétima rodada. Reservas como Montoya e Rafael Silva assumem condição de titular e formam o ataque com Marcinho, a “referência” eleita pelo presidente, mais Bernardo, que tem nova chance no clube.

Desde o início dos treinos em Pinheiral, Doriva organizou uma equipe que pouco mudou ao longo dos preparativos. Sem Thalles, servindo à seleção sub-20, o treinador aposta no esquema 4-2-3-1, com Rafael Silva, antigo conhecido do Ituano, tentando se virar como atacante sem deixar de lado suas características de jogar pelas pontas. Marcinho, depois de Rafael, é quem mais aparece na área para finalizar.

A Cabofriense inicia o Carioca 2015 com a sombra da campanha histórica do ano passado - quando venceu Botafogo e Vasco, empatou com o Fluminense e terminou em quarto lugar, sua melhor marca até então. Quinze reforços foram contratados, mas o principal destaque continua sendo Fabrício Carvalho, que voltou à equipe nesta temporada e está confirmado para o duelo deste domingo. Por outro lado, o goleiro Rafael (ele mesmo, ex-Vasco e Fluminense) não poderá atuar por problemas na documentação.

Apita o jogo o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Neto. O jogo terá transmissão da TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h (de Brasília). Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração.

AS ESCALAÇÕES

Cabofriense: Difícil dizer se o esquema de Alfredo é um 4-3-3 ou um 4-5-1. Isso porque Arthur Faria e Jones, ambos jogadores ofensivos, ora atuam como atacantes ora como meias. O que se sabe é que o time vai a campo neste domingo com Luis Cetín, Victor Silva, Mário Luis, Leandro, Amaral, Everton, Lenon, Hiroshi, Jones, Arthur Faria e Fabrício Carvalho.

Vasco: O técnico Doriva aposta numa equipe rápida, com quatro jogadores em movimentação constante no ataque. No meio de campo, duas novidades: Serginho, ex-Atlético-MG e Criciúma, e Lucas, ex-Macaé, que vai jogar num campo que conhece bem. Nas laterais, mais mudanças: Jean Patrick e Madson disputam posição na direita, enquanto Christiano, recém-chegado do Atlético-GO, ganhou a vaga desde os primeiros treinos com o novo treinador. O Vasco inicia o Carioca com: Martín Silva, Madson (Jean Patrick), Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Lucas, Bernardo, Montoya e Marcinho; Rafael Silva.

QUEM ESTÁ FORA

Cabofriense: Em razão do atraso na documentação que vem do Irã, o goleiro Rafael não poderá atuar neste domingo. Assim, Luis Cetín guardará a meta da equipe da Região dos Lagos.

Vasco: O volante Guiñazu, que se machucou contra o Flamengo no último dia 21, está fora. Matheus Índio ainda não está inscrito, assim como o paraguaio Julio dos Santos e o zagueiro Douglas Silva, o único que permaneceu para esta temporada entre os que encerravam contrato no fim do ano passado. Thalles e Lorran estão com a seleção sub-20.

Fonte: ge