Categorias de base

Veja como está a situação da renovação com CT das categorias de base

O contrato do Vasco com o centro de treinamento de Itaguaí, que tem sido utilizado para abrigar as divisões de base do clube, expirou no dia 30 de março, mas o espaço segue sendo usufruído e reuniões estão ocorrendo entre a diretoria e o proprietário do terreno para que um novo vínculo seja firmado até dezembro deste ano.

O Cruzmaltino acumula dívidas com o não pagamento da mensalidade de R$ 60 mil e agora articula um termo de confissão delas para selar o acordo. Em janeiro de 2012, o Vasco admitiu um débito de R$ 540 mil, valor este que foi contestado pelo Conselho Fiscal.

Embora haja a pendência financeira, o bom relacionamento com o empresário Pedrinho Vicençote pode facilitar o acerto. O próprio se mostra otimista:

"A tendência é essa. Obviamente, precisamos ter algumas garantias. Falei com o Cristiano Koehler (diretor-geral do Vasco) na semana passada. Demos um prazo para que haja uma oficialização. Tudo está sendo colocado para ser resolvido", informou Pedrinho, sem revelar a data limite.

O contrato que se encerrou era de duração de três temporadas. A ideia de fazer um mais curto agora leva em consideração as eleições do clube que ocorrerão este ano e a possibilidade de mudança da diretoria.

O centro de treinamento de Itaguaí conta com cinco campos de dimensões oficiais e um alojamento. Ano passado o Vasco fez um grande investimento no local com obras de melhoria. Atualmente todo o departamento da base foi transferido para o lugar, que conta também  com serviço de alimentação para os jovens.

Além de ser o proprietário do CT, Pedrinho Vicençote é empresário do apoiador Dakson e do atacante Reginaldo. Este último terá seu contrato encerrado em junho e, de acordo com o agente, ainda não houve uma reunião para tratar da renovação.

Fonte: UOL Esporte