Clube

Veja a íntegra da entrevista de Jorginho após o empate do Vasco com o Avaí

Após o empate em 1 a 1 com o Avaí na manhã deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Jorginho lamentou os lances polêmicos assinalados pelo árbitro Luis Teixeira Rocha, principalmente o pênalti para os catarinenses no segundo tempo. O treinador disse que é a segunda vez que o time acaba prejudicado e cobrou uma atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação a experiência dos profissionais nessas rodadas finais da competição. 

- Aconteceram erros capitais no jogo. A CBF tem que analisar, ver com a diretoria. É a segunda vez que está prejudicando. Jogo importante, a gente pra sair da zona, era importante ter árbitro mais experiente. Houve erros gritantes à favor e contra. É um ser humano, passivo a errar, mas seria importante um árbitro mais experiente. Daqui para frente as coisas vão afunilar. Um metro fora da área, fiz o que nunca havia feito, sair da minha área em direção ao quarto árbitro. Peço até desculpas para ele. Mas foi absurdo. 

Além de reclamar do pênalti marcado para o Avaí (alegam que Madson estava fora da área quando a bola bateu em seu braço), os vascaínos pedem pênalti em Jorge Henrique também no segundo tempo. 

Expulsões 

Perdemos jogadores importantes, agira a gente tem que estar mais tranquilo, pensar direitinho naquilo que a gente vai fazer. Perdemos dois jogadores basicamente da mesma posição. Lamentamos essa situação. O próprio Martín, o Madson também por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Lamento a gente não poder contar com toda a equipe que era o nosso planejamento de ter esses jogadores para esse período de oito a dez dias que a gente vai ter. 

Jogo 

Lamentamos muito também ter deixado esses dois pontos. A coisa estava caminhando, a gente poderia ter matado o jogo , inclusive com o próprio Rafael (Silva), mas não aconteceu. Muito importante não sair daqui com uma derrota, e poderia até ter acontecido no final, já que eles fizeram uma pressão muito grande, colocaram jogadores como o André (Lima), muito bom na bola parada, e dificultou bastante para a gente. 

Vasco rifou a bola no 2º tempo? 

Eles (Avaí) mudaram também a forma de jogar. A gente estava tendo uma superioridade numérica no meio de campo, isso facilitou muito para a gente. Quando eles entenderam isso, congestionaram mais o meio de campo, mas é isso. A gente não pode de forma nenhuma parar, mesmo assim eles deram espaço para a gente trabalhar essa bola, fizemos ligações diretas desnecessárias e aí sofremos a pressão. A gente precisa manter um jogo regular no primeiro e segundo tempo. E não foi. A equipe no primeiro tempo foi muito bem e caímos de produção. Não pode de forma nenhuma se perder assim. Depois a gente conseguiu equilibrar novamente, mas aconteceu toda a confusão por causa do pênalti. As duas equipes se descontrolaram, houve pressão muito grande por parte da torcida em cima do árbitro, estava querendo compensar alguma coisa. Sinceramente não posso dizer se foi pênalti a nosso favor, mas o que a gente viu foram erros gritantes que atrapalharam muito o jogo. E o campo está horrível, não tem a menor condição. 

Período sem jogo 

Importante para trabalhar. Pelos desfalques que a gente tem para montar a equipe de uma outra forma. Principalmente a questão do Jorge Henrique e do Rafael (Silva), jogador que um entra no lugar do outro. O Martín (Silva) é outro, deu para ver a importância, experiência dele nesse jogo. Mas é isso. A gente está na luta, vamos continuar trabalhando. 

Emocional 

Como você consegue se controlar diante de absurdos que todo mundo viu? Um metro fora da área, absurdo. Então eu tentei segurar os jogadores, mas teve um momento que não tinha condições. O cartão do Madson por exemplo, se ele não ficou no lugar determinado, deveria ter sido chamado a atenção antes, não na hora do pênalti. 

Mensagem para a torcida 

Quero agradecê-los. Presença deles aqui foi fundamental. Eles não desistiram em nenhum momento, aplaudiram o tempo todo, incentivando a equipe, foi uma situação nossa, na realidade. Nós não fomos competentes para segurar o resultado. 

Com o resultado, o Vasco permanece na 19ª colocação, agora com 27 pontos, a quatro de deixar o Z-4. Na próxima rodada, a equipe recebe a Chapecoense, dia 15, às 19h30, no Maracanã, e não poderá contar com Martín Silva, Jorge Henrique e Rafael Silva, ambos suspensos. 

Fonte: ge