Imprensa

Vasco x Cruzeiro rendeu 29 pontos de audiência

A partida entre Corinthians x Independiente-ARG, pela fase de grupos da Copa Libertadores, significou à Rede Globo a maior audiência da competição sul-americana em 2018 na Grande São Paulo.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a derrota do alvinegro em plena Arena Corinthians (2 a 1), na noite de quarta-feira (2), rendeu 32 pontos e 49% de participação. A audiência foi superior ao jogo anterior entre as duas equipes na Argentina (30 pontos) e o duelo entre Boca Juniors x Palmeiras (29 pontos).

No Rio de Janeiro, a transmissão de Vasco x Cruzeiro, também pela Libertadores, registrou 29 pontos de audiência e 44% de participação.

Liga dos Campeões

Na tarde desta quarta, a Globo transmitiu o jogo de volta das semifinais da Champions, entre Roma x Liverpool. A classificação do time inglês à final do torneio rendeu 16 pontos de audiência e 32% de participação em São Paulo, 4 pontos acima da média da faixa das 4 quartas-feiras típicas anteriores - sem transmissões da Liga.

No Rio, a partida registrou 19 pontos e 37% de participação. O índice ficou 5 pontos acima da média na mesma comparação.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.

Fonte: Portal Mídia Esporte