Futebol

Vasco volta a tentar a contratação de Kleber Gladiador

A diretoria do Vasco da Gama volta a carga para tentar um empréstimo do atacante Kléber Gladiador, do Grêmio, para a disputa da Série B do Brasileirão, diz Diário Gaúcho. O interesse vascaíno é desde abril deste ano, mas publicamente a diretoria nega qualquer contato.

Antes do início do Campeonato Brasileiro, o Vasco havia tentado a contratação do camisa 30 do tricolor gaúcho. Mas na ocasião, a diretoria negou que tenha algo do clube carioca. 

O empecilho para o acerto é o salário de Kléber Gladiador, R$ 500 mil, a expectativa do Vasco é tentar dividir a parte salarial para ter o atacante por empréstimo. Mas a diretoria gremista só libera pagando o salário integral.

Durante o Campeonato Gaúcho o atacante gremista lesionou o joelho direito durante um jogo contra o Veranópolis, no início de fevereiro. No último dia 7 de março, Kléber Gladiador foi submetido a uma artroscopia a fim de se recuperar do estiramento no joelho.

No início deste ano, o Botafogo tentou a contratação do jogador para jogar a primeira fase da Libertadores, mas se assustou pelo salário do jogador, de 31 anos, que recebe R$ 500 mil/mensais. O Tricolor Gaúcho não aceita dividir o salário do atleta com outro clube, por isso a situação esfriou.

Em 2011, a o Grêmio pagou cinco milhões de euros para comprar o passe do atacante do Palmeiras, ocasião na qual Kléber assinou contrato até o final de 2015. O Grêmio tem 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos, já a outra metade é do Cruzeiro.

Fonte: FutebolGaúcho.com