Futebol

Vasco trabalha para renovar com Thalles

A diretoria do Vasco intensificou as conversas para evitar o risco de perder Thalles de graça. O atacante tem contrato até 31 de março de 2017 e, a partir de outubro, poderia assinar um pré-acordo com outro clube sem precisar ressarcir o Cruz-Maltino. Cientes disso, o diretor de futebol vascaíno, Isaías Tinoco, e o assessor da presidência, Eurico Brandão, negociam com o empresário do atleta, Pedro Pereira.

- Estamos conversando há alguns meses. Estou esperando a posição do Vasco para ver se a gente chega num acordo para estender. Conversei com o Isaías, com o Euriquinho, e a tendência é o Thalles ficar. Queremos chegar a um consenso que seja bom para o Thalles e para o Vasco, mas só pode dar como resolvido quando assinar. O caminho é renovar - explicou Pereira.

A tendência é que Thalles renove por mais três anos com o clube. Os termos salariais são outro ponto que ainda carecem de negociação. A expectativa é de que o acordo aconteça antes de setembro, para que o clube evite o risco de perder o atacante de graça. Por enquanto, Pedro Pereira garante que não recebeu consultas pelo atleta.

Apesar da negociação, Thalles perdeu espaço no Vasco recentemente. Com as chegadas de Ederson e Junior Dutra, viu suas chances diminuírem. Antes, revezava com Leandrão no comando do ataque, mas não chegou a convencer inteiramente Jorginho.

Ao todo, Thalles tem oito gols em 31 jogos em 2016. Sua última partida como titular foi contra o Criciúma, no dia 30 de julho, quando marcou o gol da vitória por 3 a 1. Desde então, atuou apenas 32 minutos diante do Sampaio Corrêa.

Fonte: ge