Mercado

Vasco tenta contratar Shaylon, que gostou do projeto esportivo, informa site

Antes de mais nada, o Vasco tenta a contratação de Shaylon, meia do Atlético-GO, por empréstimo até dezembro de 2024. A ideia da diretoria cruzmaltina é fixar um valo de compra dos direitos econômicos para o jogador de 26 anos.

A Agência RTI Esporte apurou que Shaylon e seus representantes gostaram do projeto esportivo do Vasco. Agora, esperam pela liberação do clube goianiense. A janela de transferências será fechada em 19 de abril, mas o meia negocia seu desligamento.

O Vasco, por outro lado, tenta ser assertivo na negociação a fim de reforçar o meio-campo. Isso porque o clube fracassou nas conversas com Emmanuel Martínez. O meia argentino recusou a oferta vascaína e trocou o América-MG pelo Fortaleza.

Shaylon está há três temporadas atuando pelo Atlético-GO. Desde então, o meio-campista disputou 126 partidas, marcou 29 gols e fez 29 assistências. Além disso, o camisa 10 venceu o Campeonato Goiano em três oportunidades: 2022, 2023 e 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, Shaylon esteve perto de se transferir para o Kawasaki Frontale, do Japão, por US$ 2,5 milhões (R$ 12,6 milhões, na cotação atual). O clube japonês, porém, recuou em cima da hora depois de não abrir vaga para estrangeiro.

Após a negociação fracassar, o meio-campista foi reintegrado ao elenco rubro-negro comandado pelo técnico Jair Ventura. Vale ressaltar que o jogador foi peça importante para o Atlético-GO alcançar o tricampeonato estadual. Shaylon tem contrato até dezembro de 2025 com o Dragão.

Onde Shaylon jogou?

Shaylon surgiu para o futebol na Chapecoense em 2014. Posteriormente, foi levado para atuar nas divisões de base do São Paulo. Lá, o defensor jogou com Lucas Perri, Matheus Reis, Éder Militão, Bremer, Luís Araújo e David Neres.

Logo depois, passou por Bahia, Goiás e Atlético-GO. Ao longo da carreira venceu o Campeonato Goiano (2022, 2023 e 2024), o Campeonato Paulista (2021), o Campeonato Baiano (2019), a Copa do Brasil Sub-20 (2015 e 2016) e a Copa Libertadores da América Sub-20 (2016).

Fonte: RTI Esporte