Futebol

Vasco tem semana livre para recuperar lesionados

A estreia na Série B não foi como o Vasco esperava. E após o empate por 1 a 1 com o América-MG, o técnico Adilson Batista foi direto ao associar o tropeço aos desfalques. O departamento médico de São Januário está cheio. A semana sem jogos, no entanto, pode ajudar a recuperar alguns jogadores para a segunda rodada do Brasileirão. O elenco ganhou dois dias de folga e se reapresenta na próxima terça-feira. Edmílson e Bernardo são os que têm mais chance de ficar à disposição do treinador para a partida contra o Luverdense.

O atacante, que se recupera de um problema muscular na coxa esquerda, já iniciou a transição entre a preparação física e a fisioterapia na semana passada. Já o meia ficou fora da estreia na Série B por causa de dores no joelho direito, mas também já fez

- Primeiro preciso recuperar o elenco. Dei folga domingo e segunda. Vamos iniciar o trabalho na terça. Teremos terça, quarta e quinta para trabalhar. Sexta já será uma atividade mais leve pela viagem. Que a gente faça um ótimo jogo e vença. É nessa linha que vamos trabalhar - resumiu Adilson.

A lista de possíveis desfalques para a próxima rodada, porém, ainda é extensa. O zagueiro Rodrigo (estiramento na coxa esquerda), o volante Guiñazu (fratura no pé direito) e o atacante Everton Costa, que ainda se recupera de uma arritmia cardíaca, já estão fora. Já o volante Pedro Ken, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda na última quarta, dificilmente terá condições de jogo no próximo fim de semana.

Após o empate com o América-MG na estreia, o Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h20 (de Brasília).

Fonte: ge