Futebol

Vasco tem "motivo a mais" para vencer o Flamengo no domingo

O presente e o passado obrigam o Vasco a vencer o Flamengo domingo, no Maracanã, na segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual. Somente uma vitória será capaz de colocar a equipe de Doriva na final da competição. O mesmo resultado é o único capaz de evitar com que o grupo entre para a história como o responsável pelo maior jejum contra o rival.

As atuais 11 partidas sem vencer o Flamengo já fazem com que a seca de agora esteja empatada com outras duas no retrospecto do Clássico dos Milhões. Entre 1941 e 1943 e entre 1971 e 1973, o time de São Januário amargou 11 jogos sem experimentar o gostinho de festejar uma vitória no confronto.

A abstinência dos dias de hoje teve início ainda em 2012. De lá para cá, foram seis derrotas e cinco empates, em jogos pelo Campeonato Estadual, pelo Brasileiro e também a partida no torneio amistoso de Manaus, em janeiro deste ano.

Por ironia do destino, justamente sob o comando de Eurico Miranda, presidente que sempre alavancou o clássico contra o Flamengo como um campeonato à parte, o Vasco domingo pode entrar para a história pela porta dos fundos. Para que isso não aconteça, o clube volta a apostar no isolamento às vésperas da partida decisiva. De hoje até sábado, os treinos em São Januário serão fechados para a imprensa.

Apesar da atmosfera criada na Colina em torno da partida, os jogadores do Vasco tentam manter a tranquilidade para finalmente acabar com a sequência de resultados negativos contra o Flamengo. Luan, por exemplo, das 11 partidas do jejum, esteve em campo em cinco. Para o jogador, apesar da importância da partida, não há revanchismo por causa dos resultados anteriores.

- Não estamos engasgados, agora é outra partida. Sabemos da relevância do jogo, nosso time está focado e apenas a vitória nos interessa - destacou o zagueiro.

A tendência é de que o Maracanã receba um grande público no domingo. Até ontem, cerca de 20 mil ingressos haviam sido vendidos antecipadamente. O Flamengo joga pelo empate.

Fonte: Extra