Futebol

Vasco tem mais uma baixa para jogo contra o Cuiabá desta quarta-feira

O meia-atacante Bernardo não fica nem no banco de reservas no jogo desta noite contra o Cuiabá, às 22h, em São Januário. O jogador participou do treino dessa terça-feira, mas saiu mais cedo da atividade. O departamento médico diagnosticou tendinite no joelho direito do jogador. É o terceiro desfalque do Vasco para a partida. Estão fora também dois titulares, o zagueiro Rodrigo e o atacante Gilberto, que serão substituídos por Anderson Salles e Thalles. 

Sem fazer um gol há mais de três meses - fez três no estadual -, Bernardo iniciou a temporada como titular e depois foi para a reserva. O jogador chegou a ser punido pelo técnico Doriva e pela direção do clube após chegar atrasado ao treino da véspera do clássico contra o Botafogo no Carioca. Na véspera, o jogador foi a um casamento e perdeu a hora para o treino do dia seguinte.

Fora do jogo desta quarta à noite, o jogador comemorou seu aniversário de 20 anos - que completa justamente nesta quarta - numa festa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma das fotos foi publicada pelo jornal "Extra". Recentemente, Bernardo gerou mais polêmica ao ter dois vídeos íntimos vazados em redes sociais. O jogador registrou queixa na delegacia. A movimentada vida social do atacante preocupa a direção do Vasco. 

Sem brilhar nos últimos jogos - o técnico Doriva, por exemplo, reconheceu que as alterações, como a entrada de Bernardo, não mudaram o time como ele esperava contra o Figueirense -, o meia-atacante segue como peça importante para os vascaínos. Bernardo jogou 22 vezes este ano - foi titular em metade desses compromissos. O contrato do jogador com o Vasco vai até o dia 31 de dezembro.

Fonte: ge