Futebol

Vasco sonha com contratação de Diego Souza

Identificado com a torcida, o meia Diego Souza, atualmente no Sport, está na mira do Vasco. Porém, do desejo à concretização do retorno, a distância é bem longa. Por questões contratuais, a volta do jogador, que foi um dos protagonistas do título da Copa do Brasil de 2011, é considerada muito difícil.

Recentemente, a diretoria do cruzmaltino tomou conhecimento dos detalhes firmados no novo vínculo entre o jogador e o Rubro-Negro. Para que Diego deixe a Ilha do Retiro rumo a outro clube do Brasil, o time de Recife precisa ser recompensado financeiramente, algo que vai de encontro aos planos do Vasco.

Com direitos presos ao Metalist (UCR), onde tem contrato até junho de 2017, os ucranianos dão prioridade a uma venda, já que passam por problemas financeiros. No acordo com o Sport, há uma cláusula que o libera sem remuneração ao Rubro-Negro caso chegue uma proposta do exterior.

Diego Souza cobra uma dívida do Vasco no valor de cerca de R$ 5 milhões pelo período que defendeu o clube. Não fosse a questão envolvendo o pagamento ao Rubro-Negro em caso de negociação, o Cruzmaltino tinha como oferta diluir esta pendência junto ao salários.

Mesmo executando esta ação, o meia não esconde o carinho pela equipe de São Januário e não descarta um retorno. Ele e seu pai possuem muitos amigos no clube e ainda pesa o fato da família ser do Rio de Janeiro.

"Tenho vontade de voltar a vestir a camisa do Vasco. Sempre me acolheu bem, conquistei título... Tenho um carinho muito grande.  Eu fico muito feliz. Acompanho nas redes sociais a mobilização da torcida do Vasco e o carinho que tem por mim", disse à Rádio Bradesco Esportes.

Apesar do desejo, ele mesmo lembra que a volta está longe de ser simples.

"O carinho que tenho pelo Vasco é grande, mas estou fazendo um bom trabalho no Sport também. Vou esperar uma coisa de cada vez. Até o momento não tem nada conversado. Meu contrato com o Sport vai até dezembro. Quem sabe nos próximos anos", declarou.

Até o momento, a aproximação do Vasco aconteceu como forma de sondagem, sem nenhum tipo de proposta oficial.

Riascos e Esquerdinha são possibilidades
Em realidades bem mais possíveis, o Vasco estuda a contratação do atacante Riascos, do Cruzeiro, e do meia Esquerdinha, ex-Goiás e Ituano. O primeiro vem tendo pouco espaço na Raposa e sua saída não deverá ser tão dificultada. Já o segundo acabou de rescindir com o Esmeraldino e pediu ao técnico Doriva para atuar pelo Cruzmaltino.

Fonte: UOL Esporte