Futebol

Vasco se prepara para maratona de jogos sem Luan

Lanterna e sem vitórias no Brasileiro, o Vasco enfrentará uma maratona de partidas a partir do clássico de domingo, contra o Flamengo. Até o fim de julho, serão nove partidas sem folgas no meio de semana. Além do rubro-negro, entre os adversários estão São Paulo, Grêmio, Fluminense e Palmeiras. Para tornar a tarefa mais difícil, há a possibilidade de um dos titulares absolutos do Vasco, Luan, ficar fora de toda esta sequência.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não joga domingo. Depois, seguirá com a seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que tem final do torneio masculino em 26 de julho. Ao contrário do Botafogo, que pediu a liberação do lateral-direito Gilberto, o vice de futebol do Vasco, José Luís Moreira, descarta fazer o mesmo para ter Luan. Aos 22 anos, ele é um dos jogadores vascaínos com maior valor de mercado.

Sem Luan, Celso Roth tem à disposição Rodrigo, Anderson Salles, Aislan, Jomar e Rafael Vaz. Os últimos três sequer entraram em campo pelo clube na temporada, sendo que Vaz só voltou a treinar com os titulares após a mudança na comissão técnica. Com partidas no final de semana e no meio de semana, o treinador terá mais uma dificuldade: poderá realizar poucos treinos táticos e coletivos para ajustar o trabalho da dupla de zaga.

A maratona do Vasco:

Domingo, 28/6 Vasco x Flamengo, 28/6, Arena Pantanal

Quarta-feira, 1º/7, Vasco x Avaí, São Januário

Sábado, 4/7, Chapecoense x Vasco, Arena Condá

Quarta-feira, 8/7, Vasco x São Paulo, São Januário

Sábado, 11/7, Grêmio x Vasco, Arena do Grêmio

Quarta-feira, 15/7, Vasco x América-RN, São Januário (Copa do Brasil)

PUBLICIDADE

Domingo, 19/7, Fluminense x Vasco, Maracanã

Quarta-feira, 22/7, América-RN x Vasco, Arena das Dunas (Copa do Brasil)

Domingo, 26/7, Vasco x Palmeiras, São Januário

 

Fonte: O Globo Online