Futebol

Vasco se esforça, mas só empata com a Ponte Preta: 1 a 1

A torcida do Vasco, que compareceu em bom número a São Januário, saiu mais uma vez decepcionada com a equipe devido ao empate em 1 a 1 do Cruzmaltino com a líder Ponte Preta, neste sábado. O resultado impediu uma aproximação do time à primeira colocação.

Antes do jogo, os vascaínos já haviam pedido disposição aos jogadores, dando uma clara demonstração que a paciência com a irregularidade do elenco já chegou no limite.

Fases do jogo: A etapa inicial foi bem movimentada, com o Vasco tendo o domínio e imprimindo pressão sobre a Ponte Preta. A Macaca, porém, teve a principal chance logo no começo do jogo, quando Rafael Costa soltou uma bomba que explodiu no travessão. Já o Vasco perdeu uma boa oportunidade aos 34 minutos com Kléber, que cabeceou para fora de dentro da pequena área.

O segundo tempo começou a todo o vapor quando, logo aos dois minutos, Kléber abdicou de uma falta sofrida por Dakson, insistiu na jogada e cruzou para Lucas Crispim abrir o placar. A vantagem no marcador, porém, durou pouco, pois quatro minutos depois, Roni fez bela jogada individual, deixou o zagueiro Rodrigo no chão e deu um passe açucarado para Rafael Costa empatar.

Após o 1 a 1, o jogo se tornou moroso e as equipes criaram poucas oportunidades de gol. Bom para a Ponte Preta, que manteve sua distância para o Vasco na liderança da Série B.

O melhor - Roberto: O goleiro da Ponte Preta fez importantes defesas e ajudou a Macaca a manter o resultado.


O pior – Lorran: O jovem lateral esquerdo, que tem muito potencial, deu sinais de imaturidade na partida. Ele já havia recebido o cartão amarelo e, mesmo assim, cometeu duas faltas duras na sequência. Temendo perder um atleta por expulsão, o técnico Joel Santana o substituiu ainda no primeiro tempo.


Chave do jogo: Joel montou um esquema que deixou o Vasco muito mais criativo. Ele sacou um atacante, no caso Thalles, e povoou o meio de campo com armadores (Dakson, Maxi Rodríguez e Lucas Crispim). O time ficou muito mais envolvente em relação aos últimos jogos.


Para lembrar: Grupos rivais de uma mesma organizada voltaram a se confrontar nos arredores de São Januário antes da partida. A Polícia Militar precisou acionar a cavalaria e se utilizou de spray de pimenta para apartar os baderneiros, que estão divididos entre os que apoiam a candidatura de Eurico Miranda e os que estão ao lado de Roberto Monteiro.


VASCO 1 X 1 PONTE PRETA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de outubro de 2014, às 16h20
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda e público: R$ 238.745,00/ 11.209 pagantes e 12.896 presentes
Cartões amarelos: Lorran (VAS); Rodnei (PON)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Lucas Crispim, aos 2 minutos do segundo tempo (VAS); Rafael Costa, aos seis minutos do segundo tempo (PON)

VASCO
Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva (Luan) e Lorran (Marlon); Guiñazu, Aranda, Dakson, Maxi Rodríguez e Lucas Crispim (Montoya); Kléber
Técnico: Joel Santana

PONTE PRETA
Roberto, Rodinei, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Fernando Bob (Adilson Goiano), Juninho e Renato Cajá (Thomás); Cafu, Alexandro (Roni) e Rafael Costa
Técnico: Alexandre Faganello

Fonte: UOL Esporte