Futebol

Vasco sai atrás no placar, mas vira sobre o Boavista: 2 a 1

Atuando de forma muito ruim, o Vasco foi salvo por um pênalti cometido pelo Boavista aos 46 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória de virada por 2 a 1, com dois gols do zagueiro Anderson Salles, na tarde desta quinta-feira, em Bacaxá (RJ).

O que você achou da atuação do Vasco? Quem foi o melhor e o pior no jogo? Deixe seu comentário!

Com o resultado, o Cruzmaltino ficou com o mesmo número de pontos que o líder Botafogo e que o vice, Flamengo. A equipe ocupa a terceira colocação em função do saldo de gols. No próximo domingo, o compromisso é com o Glorioso no Maracanã.

Fut Fanatics: Camisas oficiais e toda a linha Vasco com frete grátis e entrega imediata clicando aqui.

Fases do jogo: Com um gramado ruim, as duas equipes tinham dificuldade de trabalhar a bola. Com mais volume de jogo, o Vasco tentava chegar na base da jogada aérea. O volante Lucas se apresentava bem no fundamento e em quatro oportunidades assustou o gol de Marcelo Carné. No entanto, com as equipes sem criatividade, o primeiro tempo acabou sendo muito ruim.

A etapa final começou até mais animada, com Erick Flores supreendendo e fazendo um belo gol de cobertura sobre Jordi. A alegria do Boavista, porém, durou pouco, já que aos 9 minutos o zagueiro Anderson Salles bateu bem e empatou. O jogo parecia que melhoraria de qualidade, mas foi apenas puro engano. Após o 1 a 1, o duelo voltou a ficar truncado, com muitas faltas e recheado de jogadas bisonhas. Sem grandes oportunidades, a igualdade no placar prevaleceu até o fim.

O melhor – Lucas: Substituindo Guiñazu, o volante se saiu muito bem, chegando como elemento surpresa no ataque, principalmente nas jogadas aéreas.

O pior – Nei: Mostrou-se fora de ritmo, perdendo bolas e arriscando chutes descalibrados, longe da meta adversária.

Chave do jogo: O Boavista conseguiu fazer uma marcação eficiente sobre os armadores do Vasco, fato que fez com que o Cruzmaltino insistisse muito nas bolas alçadas na área sem sucesso.

Para lembrar: O goleiro Jordi se mostrou incomodado com o modelo "G" de sua camisa e, durante o primeiro tempo, pediu para trocar por um "M". Ele acabou efetuando a troca durante a parada técnica.

BOAVISTA 1 X 1 VASCO
Local: Estádio de Bacaxá, em Bacaxá (RJ)
Data e hora: 26 de março de 2015, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e João Luiz Coelho de Albuquerque
Cartões amarelos: Erick Flores, Yago, Max Pardalzinho, Gustavo (BOA); Lucas, Nei, Montoya (VAS)
Cartões vermelhos: Yago (BOA); Montoya (VAS)
Gols: Erick Flores, aos 6 minutos do segundo tempo (BOA); Anderson Salles, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS)

Boavista
Marcelo Carné, Yago, Gustavo, Bruno Costa e Jefferson Arroz; Vitor Faísca, Thiago Silva, Willian Maranhão e Francismar (Max Pardalzinho); Erick Flores e Anselmo
Técnico: Rodrigo Beckham

Vasco
Jordi, Nei, Rodrigo, Anderson Salles e Lorran; Victor Bolt (Montoya), Lucas, Julio dos Santos e Jhon Cley (Rafael Silva); Mosquito (Yago) e Thalles
Técnico: Doriva

Fonte: UOL Esporte