Futebol

Vasco reforçou separação entre torcidas para clássico em São Januário

A diretoria do Vasco realiza nesta quinta-feira os retoques finais em São Januário para receber o clássico de domingo, contra o Flamengo. Além da tela de separação, o clube instalou uma grade de proteção extra para dividir torcedores vascaínos e rubro-negros dentro do estádio.

Na parte da tarde, os dirigentes se reuniram na sala da presidência para discutir os últimos detalhes para a partida. A proporção de ingressos que vai ser adotada no domingo (90% para os donos da casa e 10% para os visitantes) está prevista pelo Estatuto do Torcedor e tem amparo legal.

Porém, o clássico em São Januário pode estar em risco. Em 2011, Roberto Dinamite, então presidente cruz-maltino, assinou no Ministério Público (MP) um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). No documento, o cartola se comprometia a sanar algumas deficiências no estádio para que São Januário abrigasse clássicos. Nesta quinta, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro foi notificada pelo MP, que manifestou preocupação com o jogo e impôs algumas barreiras.

O clube garante que ainda não recebeu nenhuma notificação sobre restrições para o clássico. O Flamengo, por sua vez, afirma ter tomado conhecimento do caso e está avaliando os fatos antes de se manifestar oficialmente.

A última vez que os arquirrivais se enfrentaram no local foi em 2005. O Vasco venceu por 2 a 1.


 

 

Fonte: Extra