Futebol

Vasco pode ter novidades para a estreia no Carioca

O técnico Doriva comandou o primeiro treino da semana de preparação para a estreia do Campeonato Carioca no domingo contra a Cabofriense, no Moacyrzão em Macaé, às 17h. O treinador manteve o time-base desse início de ano, mas fez uma alteração importante: Serginho, que foi apresentado pelo clube no domingo, começou entre os reservas, mas logo entrou na vaga de Sandro Silva. Ele compôs o setor de contenção de meio de campo ao lado de Lucas. Nei e Madson, lateral contratado ao Bahia, também tiveram chances entre os titulares.

A poucos dias da estreia, Doriva tenta dar conjunto à equipe que tem muitas mudanças em relação ao ano passado. O treinador armou o time no concorrido treino com Martín Silva, Jean Patrick, depois Nei e Madson, Rodrigo, Luan, Christiano; Sandro Silva (Serginho), Lucas, Bernardo e Marcinho; Montoya e Rafael Silva.

O volante contratado ao Atlético-MG entrou bem na equipe e mesmo avisando que precisaria ainda de uma semana para ficar na melhor forma física – ele começou a pré-temporada depois no clube mineiro, a partir do dia 12 – ganhou uma chance com Doriva. Com marcação forte, no campo reduzido, Serginho se apresentou bem e fez um gol na atividade, que começou às 9h.

Titular no início da temporada, outra novidade da equipe para esse ano, o volante Jean Patrick, que vem jogando na lateral direita, foi substituído durante a atividade por Nei e depois por Madson, novo lateral do Vasco. Doriva cobrava o tempo todo dos titulares e reservas e chegou a dar uma bronca em Yago, depois que o garoto ficou no chão com dores e retardou em alguns minutos a volta do treino em São Januário.

Fonte: ge