Futebol

Vasco pode ganhar um reforço de peso para o clássico contra o Fluminense

O Vasco pode ganhar um reforço de peso para o clássico contra o Fluminense, no sábado, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A recuperação de Payet tem evoluído bem, e o francês deve voltar antes do previsto.

Payet sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito no dia 2 de abril. A previsão era que o camisa 10 ficasse fora de combate por até quatro semanas. Assim, ele só voltaria contra o Athletico-PR, no dia 5 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão.

Mas ele não deve precisar do prazo máximo. Nos últimos dias, Payet já correu no campo do CT Moacyr Barbosa e participou de parte dos treinos com o elenco. Ele não viajou para Bragança Paulista, onde o Vasco enfrenta o Bragantino nesta quarta, às 19h.

No Rio de Janeiro, o meia vai seguir o cronograma de recuperação, e há chances de ele ser reintegrado de vez na volta do grupo após o jogo da segunda rodada. Sendo assim, ele treinaria na quinta e na sexta e ficaria à disposição de Ramón Díaz no sábado. O jogo contra o Fluminense será às 16h, no Maracanã.

A lesão de Payet é de grau 1. Nesses casos há apenas um estiramento, que na maioria das vezes é causado por entorse. A lesão é incompleta e não afeta a parte estrutural do ligamento. A recuperação é rápida, e o atleta pode voltar de duas a quatro semanas após iniciar o tratamento. Ele fez fisioterapia progressiva até iniciar a transição para o gramado.

Fonte: ge