Futebol

Vasco pode ganhar "dinheiro extra"com jogos longe do Rio. Entenda!

Punido em dezembro de 2013 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga de torcedores na última rodada o Campeonato Brasileiro, o Vasco preferiu começar a pagar sua pena pelos três jogos com portões fechados em São Januário. O primeiro da lista foi logo a estreia diante do América-MG. O cenário vai se repetir contra Atlético-GO e Oeste. A partir da sexta rodada, no entanto, o Cruz-Maltino vai precisar mandar três partidas a uma distância de pelo menos 100km do Rio de Janeiro. E a diretoria espera lucrar com esses confrontos.

Inicialmente, o Vasco indicou o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como palco das partidas contra Sampaio Correia (sexta rodada), Portuguesa (nona rodada) e Santa Cruz (11ª rodada). Dez dias antes de cada confronto, no entanto, a diretoria pode mudar o local da partida. E os vascaínos já analisam propostas.

No jogo de ida pela primeira fase da Copa do Brasil, por exemplo, o Vasco levou 40 mil torcedores à Arena Amazônia, em Manaus. Como o mandante do confronto era o Resende, o clube de São Januário não recebeu nada da renda superior a R$ 2 milhões.

- Podíamos escolher e preferimos começar com os jogos de portão fechado. Até porque vamos ter que entregar São Januário para a Fifa em breve. Para os outros três jogos, indicamos Volta Redonda em um primeiro momento porque era obrigatório escolher um estádio. Mas temos dez dias antes de cada jogo para alterá-lo. Não tenha dúvida de que vamos mudar se pintar uma boa oportunidade financeira - frisou o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

Depois de empatar em 1 a 1 com o América-MG na estreia da Série B, o elenco vascaíno se reapresenta na manhã desta terça-feira. A equipe volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h20 (de Brasília).

Fonte: ge