Futebol

Vasco perde para o São Paulo e encerra o torneio Super Series sem pontuar

Com jogos marcantes na história, Vasco e São Paulo já decidiram um Campeonato brasileiro, o de 1989, com o Gigante da Colina sagrando-se Bicampeão Nacional. E na noite desta sexta-feira, cariocas e paulistas se enfrentaram pela segunda rodada do Super Series, o Torneio de Manaus, na Arena Amazônia. O time de São Januário voltou a jogar bem, mas perdeu por 2 a 1 para o tricolor e se despediu da competição.

O JOGO

O jogo mal começou e aos 45 segundos de partida, o lateral Carlinhos cruzou pela esquerda e Michel Bastos cabeceou na trave de Martín Silva. Aos cinco minutos, o Vasco respondeu com Rafael Silva, que experimentou de fora da área, mas o chute saiu fraco à direita de Rogério Ceni. O time de São Januário voltou a levar perigo com o atacante, que chutou forte e obrigou o o goleiro paulista a fazer uma boa defesa.

O São Paulo voltou a agredir o Vasco aos 8 minutos. Paulo Henrique Ganso enfia ótima bola para Michel Bastos, que recebe cara a cara com o goleiro vascaíno, mas  perde a chance após saída rápida de Martín Silva.  Aos 13 minutos, Michel Bastos tabela com Luis Fabiano, que toca na saída do goleiro do Vasco, marcando o gol do tricolor paulista. VASCO 0x1 São Paulo.

Tentando se recuperar na partida, o cruzmaltino foi para cima do São Paulo. Em boa jogada de Marcinho, Rafael Silva recebe bem a bola, bate com força, mas Rogério Ceni defende. Rafael Silva recebe de Marcinho e bate com força, mas o goleiro são- paulino atrapalhou a vida vascaína novamente.Aos 32 minutos, o atacante apareceu novamente dando um ótimo passe para Marcinho. O meia subiu pela direita e cruzou na medida para Montoya, que foi interceptado por Bruno, que acabou colocando contra para o gol, empatando a partida para o Gigante da Colina. VASCO 1x1 São Paulo.

Após o empate, a partida ficou equilibrada com chances para os dois lados. Aos 35 minutos, Martín Silva teve trabalho para evitar o gol do tricolor em cobrança de escanteio. Logo em seguida, Marcinho cruza e Rafael Toloi afasta de cabeça. Aos 38, Alan Kardec recebe bom cruzamento da direita, mas cabeceia em cima do goleiro cruzmaltino. E no final do primeiro tempo, Rafael Silva sobe pela direita e bate forte, Rogério Ceni defende em dois tempos. Fim da primeira etapa. VASCO 1X1 São Paulo.

O Vasco voltou com tudo para o segundo tempo de partida. Aproveitando os espaços deixados pela defesa do São Paulo, o time de São Januário tentou bons ataques com Marcinho e Montoya, mas sem conclusão para o gol. Tentando buscar um novo panorama no jogo, a equipe paulista chegou bem em duas oportunidades  em jogadas de Luís Fabiano. Aos 8, o atacante passou para Carlinhos , que invadiu a área, chutou, e obrigou o goleiro Martín Silva a fazer boa defesa. Já aos 18 foi a vez de Bruno tocar para Luis, que dentro da área trombou com a zaga vascaína, bateu cruzado e a bola passou raspando à direita de Martín Silva.

Após 15 minutos de cadência e muitas mudanças nas duas equipes, o São Paulo  procurou o gol e acabou achando com Souza, aos 32 minutos. Após expulsão do zagueiro Rafael Toloi por dar um pontapé em Julio dos Santos, o árbitro mandou voltar a cobrança de falta na direita do ataque da equipe paulista. Ganso cruzou para a área e encontrou bem o volante Souza, que testou firme para ampliar o placar para os paulistas.

Apesar de estar com um jogador a menos, o São Paulo conseguiu segurar o placar e venceu o Gigante da Colina por 2 a 1.

No próximo domingo (25/01), o Vasco encara a equipe do São Cristovão em jogo-treino às 09h, em São Januário.

FICHA TÉCNICA - VASCO 1X2 SÃO PAULO

Local: Arena da Amazônia, Manaus - AM

Data: 23 de janeiro de 2015

Horário: 22h00 (de Brasília)

Árbitro: João Batista Cunha de Brito

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Eliane Nogueira dos Santos.

Cartões amarelos: Bernardo, Julio dos Santos, Victor Bolt e Rodrigo (Vasco) / Edson Silva, Souza e Luis Fabiano (São Paulo)

Cartão Vermelho: Rafael Toloi

Gols: Vasco: Bruno(31/1ºTempo – Contra) / São Paulo: Luis Fabiano (13/1ºTempo)  e Souza (32/2ºTempo)

VASCO: Martín Silva; Jean Patrick (Nei), Luan, Rodrigo e Christiano; Sandro Silva (Julio dos Santos), Lucas (Victor Bolt) e Bernardo (Jhon CLey); Montoya (Marquinhos do Sul), Marcinho (Yago) e Rafael Silva. Técnico: Doriva.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva (Lucão) e Carlinhos (Reinaldo); Denilson (Antônio Carlos), Souza, Michel Bastos (Thiago Mendes) e Ganso; Alan Kardec (Maicon) e Luis Fabiano (Alexandre Pato). Técnico: Milton Cruz.

Fonte: Site oficial do Vasco