Futebol

Vasco eleva a média de idade do elenco

Desesperado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco segue se movimentando no mercado em busca de reforços. O mais novo deles chegará para o ataque: Leandrão, que estava no Brasil de Pelotas (RS). E a contratação segue um roteiro que se tornou comum em São Januário, a aposta em jogadores com mais de 30 anos.

Com 32 anos, o experiente Leandrão será o 14º atleta do elenco com este perfil. Além dele, Martin Silva, Rodrigo, João Carlos, Júlio César, Guiñazu, Julio dos Santos, Andrezinho, Diguinho, Dagoberto, Herrera, Eder Luis, Nenê e Jorge Henrique já passaram das três décadas de vida.

Com a chegada do novo atacante, o elenco vascaíno eleva sua média de idade para 27,3 anos. Para se ter uma ideia, no time que costuma iniciar as partidas, somente os laterais Madson e Christianno, além do zagueiro Luan, possuem uma idade abaixo desta média.

Antes de Leandrão, o Vasco já havia apostado nas contratações dos trintões Nenê, Jorge Henrique, Herrera, Dagoberto, Andrezinho, Júlio César e João Carlos – todos chegaram no meio da temporada 2015.

O novo jogador do elenco, no entanto, não se incomoda com a idade e um possível desgaste do elenco. Leandrão, inclusive, já projeta sua estreia com a camisa cruzmaltina.

"Completei 32 anos, mas ainda tenho muita lenha para queimar. Ritmo de jogo e condicionamento físico não será problema. Acredito que para o jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, a situação estará resolvida", disse, em entrevista ao canal Sportv.

Com um anúncio oficial previsto para esta terça-feira, a expectativa é que Leandrão já treine em São Januário na quarta – com os companheiros, apenas na quinta ou sexta, pois o time joga com o Internacional neste meio de semana. Sem maiores problemas, a previsão do jogador pode se confirmar, com uma estreia no sábado, contra o Galo, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: UOL Esporte