Futebol

Vasco e RB Bragantino se reencontram com times mudados; compare

Depois que Paulo Henrique arrancou pela direita e cruzou para Serginho marcar o gol da vitória do Vasco contra o Bragantino, na última rodada do Brasileirão de 2023, os vascaínos sentiram o alívio da permanência na Série A, que permitiu um fim de ano feliz. Cinco meses depois, nesta quarta-feira, os times se enfrentam com equipes completamente diferentes daquele "jogo da salvação".

No dia 6 de dezembro de 2023, o Vasco enfrentava o Bragantino em São Januário e precisava da vitória para escapar do rebaixamento, na última rodada. Desta vez, a tarefa é bem diferente: as equipes se enfrentam pelo segundo jogo do campeonato, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Com base nas prováveis escalações desta quarta-feira, somente quatro jogadores que foram titulares pelo Vasco estarão entre os 11 iniciais de Ramón Díaz novamente - Léo Jardim, Paulo Henrique, Lucas Piton e Vegetti.

A defesa titular do Vasco foi formada por Maicon e Medel, que seguem no elenco em 2024. O chileno será desfalque porque passa por problemas familiares, enquanto Maicon é reserva. O meio foi formado por Praxedes, Jair e Payet - os últimos dois estão lesionados e o primeiro perdeu espaço.

Os jovens Marlon Gomes e Gabriel Pec foram vendidos ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, respectivamente. Ao longo da partida, entraram Léo, Zé Gabriel, Paulinho e Serginho - desses, somente Léo será titular contra o Bragantino.

Se o Vasco só repetirá quatro titulares do último jogo entre as equipes, o Bragantino terá somente três remanescentes dos 11 da escalação inicial de 2023 - Luan Cândido, Eric Ramires e Sasha. As principais baixas são Léo Ortiz, que deixou o clube rumo ao Flamengo, e Cleiton, Lucas Evangelista e Helinho, que estão lesionados.

Compare as escalações do Vasco:

Time da 38ª rodada do Brasileirão de 2023: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel (Léo), Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel), Marlon Gomes (Payet), Praxedes, Payet (Serginho), Gabriel Pec e Vegetti.

Provável time da 2ª rodada do Brasileirão de 2024: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Mateus Carvalho, David, Rossi e Vegetti.

Compare as escalações do Bragantino:

Time da 38ª rodada do Brasileirão de 2023: Cleiton, Andrés Hurtado, Realpe, Léo Ortiz, Luan Cândido, Matheus Fernandes (Guilherme Lopes), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista, Helinho (Sorriso), Eduardo Sasha (Borbas) e Vitinho (Mosquera).

Provável time da 2ª rodada do Brasileirão de 2024: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Jadsom e Eric Ramires (Gustavo Neves); Nacho, Mosquera e Eduardo Sasha.

Fonte: ge