Futebol

Vasco e RB Bragantino já se enfrentaram 19 vezes; retrospecto

Buscando figurar na parte de cima da tabela de classificação, RB Bragantino e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (17). O duelo será às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A Super Rádio Tupi transmitirá o jogo com José Carlos Araújo, Dé, o Aranha, e as reportagens de Thiago Veras e Sérgio Guimarães.

Como chegam

Buscando melhorar as campanhas realizadas no Campeonato Carioca, Vasco e RB Bragantino só pensam na vitória. Do lado carioca, os três pontos seriam importantes para manter o time com 100% de aproveitamento. Enquanto isso, do lado paulista, o resultado positivo resultaria nos primeiros três pontos conquistados na competição.

Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, o Vasco tem convivido com cobranças e dúvidas por parte do torcedor, que ainda espera resultados mais eficientes desde a entrada da 777 Partners.

No Massa Bruta, a torcida ainda tenta esquecer a eliminação precoce na pré-Libertadores, quando o time perdeu a classificação no duelo contra o Botafogo. Além disso, o clube foi eliminado para o Santos nas semifinais do Paulistão.

Problemas para os técnicos

No duelo de técnico estrangeiros, Ramón Díaz e Pedro Caixinha terão que lidar com os desfalques. No lado vascaíno, Medel e Praxedes não estarão à disposição. Enquanto isso, no Massa Bruta, o goleiro Cleiton ainda é dúvida, além de outros atletas que não terão condições de jogo.

Titular absoluto e capitão vascaíno, Medel precisou viajar ao Chile, onde acompanha de perto os problemas familiares da mãe. A expectativa é que ele retorne ao Rio de Janeiro nesta quarta (16). Praxedes, por sua vez, não poderá atuar por força contratual, já que está emprestado ao Vasco pelo adversário desta noite. João Victor será o titular na zaga.

Enquanto isso, o goleiro Cleiton vinha se recuperando de um problema na coluna, sofrido no último sábado, no empate diante do Fluminense. Ele passará por uma última avaliação momentos antes da partida para saber se terá condições de estar em campo. Caso não consiga, Lucão será o substituto.

Prováveis escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames e Mateus Carvalho; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

RB Bragantino: Cleiton (Lucão); Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raúl, Jadsom e Gustavinho; Gustavinho, Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

Retrospecto

Vasco e RB Bragantino já se enfrentaram 19 vezes em toda a história. O time carioca leva vantagem com sete vitórias, contra duas da equipe paulista. Houve 10 empates.

No último encontro, durante a última rodada do Brasileirão do ano passado, o Vasco venceu por 2 a 1, de virada, em São Januário. O duelo sacramentou a permanência da equipe na Série A.

Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais, será o árbitro da partida. Os auxiliares serão Guilherme Dias Camilo, também de Minas, e Fernanda Kruger, do Mato Grosso. O VAR estará sob o comando de Charly Wendy Straub Deretti, de Santa Catarina.

Fonte: Rádio Tupi