Vasco e Luis Fabiano se reúnem para discutir futuro; São Paulo monitora
A diretoria do Vasco e o atacante Luis Fabiano têm uma reunião marcada para este fim de semana para discutir o futuro do jogador no clube.
Hoje, o caminho natural é a rescisão entre as partes. É isso o que apontam diferentes pessoas ouvidas pelo GloboEsporte.com. O Cruz-Maltino deve salários ao centroavante, que se recupera de cirurgia no joelho e tem a intenção de sair.
O encontro entre o vice-presidente de futebol do Vasco, Fred Lopes, e Luis Fabiano será realizado no Rio de Janeiro.
Enquanto isso, o São Paulo monitora a situação do centroavante. Ele passou por cirurgia no joelho no início do ano na capital paulista e está em recuperação no Reffis, no CT da Barra Funda.
O Fabuloso, inclusive, esteve no CT do Tricolor nesta sexta-feira para continuar o tratamento e depois viajaria ao Rio de Janeiro.
Situação no Vasco
Logo após a posse do presidente Alexandre Campello, Fred Lopes falou sobre a situação de Luis Fabiano, mas avisou que só teria uma definição depois de conversar com o jogador.
– Não consegui ter contato com ele (Luis Fabiano). Coisa que em breve vamos conversar com o atleta. Ele é fundamental. Vamos esperar o Luis Fabiano até o último minuto. Só vamos buscar uma peça de reposição se o Luis não quiser (ficar). Uma pena que tenha passado por outro problema. O que podemos fazer é torcer por uma pronta recuperação dele - disse Fred Lopes.
Os constantes problemas físicos de Luis Fabiano o impediram de atuar com frequência pelo Vasco. Ao todo, ele disputou 20 partidas e fez seis gols. De agosto para cá, foi submetido a duas cirurgias no joelho. No fim de 2017, ele teve uma conversa com o então gerente de futebol, Anderson Barros, e se mostrou animado para continuar. Entretanto, a necessidade de outra operação foi um baque.
Luis Fabiano tem contrato com o Vasco até o fim de 2018. A aposentadoria, no momento, é considerada difícil. Segundo o doutor Renê Abdalla, que o operou, o Fabuloso quer encerrar a carreira jogando, e não lesionado.
Tricolor de olho
No São Paulo, a situação é vista com cautela. O jogador é um ídolo no clube e, por isso, naturalmente tem portas abertas para fazer o tratamento no CT.
Enquanto tem vínculo com o Vasco, no entanto, ele não pode ser fotografado usando o uniforme do Tricolor.
Nos bastidores, a previsão é de que ele leve mais três meses para estar apto a jogar. Depois que estiver 100% recuperado, a ideia é reavaliar Luis Fabiano e analisar a condição física do atleta para, posteriormente, tomar uma decisão.
Hoje, Luis Fabiano não será contratado pelo São Paulo. Nem mesmo uma rescisão com o Vasco, considerada provável dentro do Morumbi, mudaria esse quadro para agora.
Mas a ideia é cogitada e há um movimento internamente pensando no futuro. Não há, no entanto, uma unanimidade sobre a questão. O próprio jogador, inclusive, pensa em um dia retornar ao Morumbi.
Terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, com 198 gols, Luis Fabiano é querido por funcionários e dirigentes do clube. Pessoas próximas ao atleta de 37 anos dizem que ele não pensa em se aposentar.
Fonte: geMais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 1 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP